• Carregando...
Governador Ratinho Junior (PSD) (Foto: José Fernando Ogural/ANPr)
Governador Ratinho Junior (PSD) (Foto: José Fernando Ogural/ANPr)| Foto:

Mesmo sem ter ido ao encontro de governadores dos estados das regiões Sul e Sudeste que aconteceu no sábado (16) em Belo Horizonte (MG), o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) ratifica o apoio que foi dado pelos colegas à reforma da previdência proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

A justificativa da assessoria de Ratinho é que ele não participou da reunião em Belo Horizonte porque foi a dois compromissos que foram agendados previamente no interior do estado. Na noite de sexta-feira (15) ele esteve em Umuarama, onde anunciou investimentos na PR-323 e no sábado foi a Paranavaí também para anunciar investimentos. Os dois eventos aconteceram em exposições agropecuárias que são destino certo para as lideranças políticas locais, especialmente para os que, como Ratinho, têm boa parte de sua base no agronegócio.

LEIA MAIS: Deputado do Paraná é escolhido vice-líder de Bolsonaro no Congresso

O que o governo federal espera dos governadores é que essa declaração de apoio se converta em articulação com as bancadas estaduais para defenderem a reforma da previdência. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), entendeu essa necessidade de os governadores e de os deputados debaterem pontos da reforma, mas de assumirem posição favorável a sua aprovação.

Ratinho Junior, que já vem apostando nessa harmonia entre governo do estado, bancada federal paranaense e governo federal para tocar projetos para o Paraná, deve usar a mesma articulação para a defesa da reforma da previdência, que também terá efeitos sobre as contas do estado já que incide sobre os servidores estaduais.

VEJA TAMBÉM: Paraná será responsável pela segunda ponte de Foz, paga pela Itaipu

“Muitas das soluções para os nossos problemas dependem do governo federal. E quem faz essa ponte são os deputados federais e os nossos senadores. Há muito tempo o Paraná não tinha uma relação tão boa com esses parlamentares, então a ideia é criarmos essa agenda positiva em torno do Paraná e usar essa força política para trazer benefícios para o estado”, disse o governador.

Esse apoio do Palácio Iguaçu à reforma da previdência já mira contrapartidas do governo federal como, por exemplo, a liberação de recursos para investimentos no estado.

Acompanhe o blog no Twitter. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]