• Carregando...
(Imagem: Reprodução/TV Globo)
(Imagem: Reprodução/TV Globo)| Foto:
(Imagem: Reprodução/TV Globo)

(Imagem: Reprodução/TV Globo)

“Mariaaaaa brasileiraaaaaa / De tudo sou capaz / Mariaaaaa verdadeiraaaa / Tudo o que você fizer, eu faço mais”

Em julho, a Globo anunciou que “Cheias de Charme” seria a próxima novela do “Vale a Pena Ver de Novo” e os fãs de uma boa comédia pastelão (eu inclusa, óbvio) comemoraram. A espera pareceu longa, mas o momento de rever Cida, Penha, Rosário, Chayene e Fabian chegou: nesta segunda-feira (19), a novela volta a ser exibida, agora nas tardes de segunda a sexta-feira. <3

Confira aqui o enredo da novela.

Caso você não tenha acompanhado a primeira vez que passou (sacrilégio!) ou tenha visto mas ache que nem vale tão a pena assim ver de novo (pior ainda!), resolvi lista cinco bons motivos para assistir à essa pérola da dramaturgia brasileira.

1. Vilã maravilhosa

Cláudia Abreu dá vida a Chayene – nome artístico de JOCILEIA Imbuzeiro Migon –, cantora de tecnobrega claramente inspirada em Joelma. Como boa vilã, Chayene é péssima patroa, invejosa e vive tentando sabotar as Empreguetes, que acabaram por virar suas concorrentes no meio artístico, em especial Rosário (Leandra Leal). Talvez inspirada em Nazaré Tedesco, Chayene tinha o hábito de apelidar suas desafetas. Xingamento preferido? “Curicas” (espécie de pequeno papagaio da Amazônia).

Como se não bastasse, Chayene transformou o ex-marido Láercio (Luiz Henrique Nogueira) em seu assistente pessoal, fazendo-o de gato e sapato. E com o namorado atual, o também cantor Fabian (Ricardo Tozzi), vive um relacionamento iô-iô e meio que de fachada.

Leia também: 12 anos de Senhora do Destino: por que Nazaré Tedesco foi a melhor vilã da Globo

2. Enredo de Cinderela de Cida

O enredo de Cida (Isabelle Drummond) era totalmente previsível, mas mesmo assim delicioso de acompanhar. Filha dos empregados de uma família rica, ficou órfã ainda criança e sofreu na mão dos patrões de seus pais, Sônia (Alexandra Richter) e Ernani (Tato Gabus Mendes), que acabaram se tornando seus patrões e guardiões. Suas irmãs postiças, Ariela (Simone Gutierrez) e Isadora (Giselle Batista), a fizeram comer o pão que o diabo amassou.

Que Cida teria um final feliz estava claro, mas mesmo assim foi maravilhoso vê-la dando um show e abandonando o serviço bem no dia do casamento de Isadora e Conrado (Jonatas Faro) para entrar numa limousine rosa com as outras empreguetes. Adoro voltas por cima.

(Imagem: Reprodução/GShow)

(Imagem: Reprodução/GShow)

3. Ótimos coadjuvantes

Os personagens principais eram ótimos, mas não eram só eles que sustentavam a novela, não!

“Cheias de Charme” tinha um time de coadjuvantes muuuito bom, como o malandro Sandro (Marcos Palmeira), o empresário nada confiável Tom Bastos (Bruno Mazzeo), o zelador Naldo (Fábio Lago) e talvez a melhor personagem de todas da novela, Socorro (Titina Medeiros), destrambelhada empregada de Chayene depois que Rosário largou o emprego.

Socorro também sonhava em ser cantora, e na busca por seu sonho encarnou a apenas sensacional Lady Praga.

Lady Praga humilha Chayene na frente de Gaby Amarantos (Imagem: Reprodução)

Lady Praga humilha Chayene na frente de Gaby Amarantos (Imagem: Reprodução)

4. História bizarra de Inácio

Par romântico de Rosário, Inácio (Ricardo Tozzi) era idêntico a Fabian (errr, Ricardo Tozzi), mas tinha horror ao cantor. Ódio mortal mesmo. A namorada, que era fã do artista, não entendia o asco de Inácio.

A verdade (bizarra) veio à tona nos últimos capítulos: ao melhor estilo “A Pele Que Habito” – filme de 2011 de Pedro Almodóvar –, Inácio fora sequestrado por Dália (Maria Helena Chira), filha de seu patrão. A lôca, que era apaixonada por Fabian, queria ter uma “cópia” pra ela, e submeteu o mocinho a uma cirurgia plástica pra ficar a cara do astro. Fim. Hahahahahaha.

Inácio e sua sequestradora (Imagem: Reprodução)

Inácio e sua sequestradora (Imagem: Reprodução)

5. Números musicais

Como os personagens principais da novela eram cantores, nada mais justo que a trama fosse repleta de números musicais, sempre divertidos de ver.

Além de shows “próprios”, tanto as Empreguetes quanto Chayene e Fabian se apresentaram (apenas na ficção, claro) em diversos programas da Globo, como “Esquenta” (acabou ou não?) e “Domingão do Faustão”, e fizeram duetos com artistas consagrados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]