• Carregando...
Ria sem parar: ‘Minha Mãe é Uma Peça 2’ é a melhor comédia nacional do ano
| Foto:

Basta Dona Hermínia começar seu festival de retrucadas aos filhos para as risadas começarem. Nesta quinta (22), depois de ser adiado por dois anos, “Minha Mãe É Uma Peça 2” chegou aos cinemas com um grande potencial de divertir o público e repetir o sucesso de seu antecessor. Tudo isso porque o filme é regido por maestria por um dos nomes mais importantes e talentosos da comédia nacional: Paulo Gustavo.

Desta vez, Hermínia faz sucesso como apresentadora de TV e agora terá que lidar com o crescimento dos filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo). A trama começa acelerada, e mesmo quem não assistiu ao primeiro filme vai conseguir se divertir. Na sala de cinema, é possível fazer uma disputa de risadas dentro da própria plateia, ainda mais com tantas sacadas ótimas no roteiro escrito pelo próprio protagonista.

Embate entre mãe e filhos é destaque em

Embate entre mãe e filhos é destaque em “Minha Mãe É uma Peça 2”

É possível dizer sem medo: “Minha Mãe é Uma Peça 2” é a melhor comédia nacional do ano – e foi feita para combinar perfeitamente com dezembro e janeiro, quando uma boa risada faz bem para renovar o fim do ano. Outros filmes do gênero – como “É Fada!” e “Tô Ryca!” – não conseguem chegar perto no quesito atuação e muito menos de roteiro.

Além dos embates com os pupilos, Hermínia também lida com a solidão e sua vida pessoal, temas tão recorrentes nesses tempos. Mesmo em uma situação triste, Paulo Gustavo consegue extrair uma boa risada – e este é o grande lance do longa-metragem.

Isso tudo sem falar no ponto importante: a identificação. Não há como não cair na risada ao lembrar de sua própria mãe ao assistir à produção – toda matriarca tem um pouco de Hermínia em seu sangue.

O primeiro filme de Dona Hermínia fez 4,5 milhões de espectadores e, a julgar pela qualidade de sua sequência, o sucesso deve ser ainda maior. Bem mais redondo, com um elenco mais afinado e boa trilha, “Minha Mãe É Uma Peça 2” vale ser visto e revisto.

Veja o trailer:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]