• Carregando...
Wanderlei se reúne com Petraglia para viabilizar megaevento do Bellator na Arena
| Foto:

O primeiro passo para a realização do Bellator em Curitiba foi dado nesta quinta-feira (8).

Como divulgado pelo Luta Livre no início da semana, Wanderlei Silva se reuniu com o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, para conversarem sobre um possível show na Arena da Baixada.

O lutador saiu da reunião esperançoso com um acordo.

“Gostei do Petraglia. É um cara aberto ao business, que está colocando Curitiba e o Paraná no circuito dos grandes shows. Nem poderia cogitar a hipótese de trazer o Bellator para cá não fosse esse estádio. Estou muito feliz com a chance de poder vir a lutar em casa”, comentou o Cachorro Louco em entrevista ao blog.

A partir de agora, Wanderlei fará a intermediação entre o Atlético e o presidente do Bellator, Scott Coker. No ano passado, o dirigente revelou a intenção de organizar uma edição do campeonato em um estádio de futebol no Brasil.

“Lutar em Curitiba é um sonho que tenho antes do fim da carreira. É uma oportunidade perfeita, a arena perfeita. Só falta realmente o público, que tenho certeza que vai comparecer em massa em uma das maiores lutas do MMA mundial, aqui na nossa cidade”, completou o curitibano de 41 anos.

A intenção do Bellator é promover a quarta luta entre Wand e o americano Quinton Rampage Jackson. O local, porém, ainda está indefinido — Curitiba é a favorita da lenda brasileira, que pode até encerrar a carreira diante dos fãs.

Inicialmente, a previsão de data do show é para setembro ou outubro. Porém, como o Atlético não recebe jogos durante a Copa do Mundo (15/6-15/7), esse período cairia como uma luva para o clube.

Apesar de toda a empolgação, a negociação ainda está no início.

“Os gringos não são bobos. Falei para o Petraglia: se vocês forem enfiar a faca neles, vão levar o evento para outro lugar. Ele me respondeu que sabe disso. É um cara com pé no chão”, concluiu Wanderlei.

Pelo UFC 198, que aconteceu em maio de 2016 e foi o maior evento da história da Arena, o Atlético lucrou cerca de R$ 1 milhão, de acordo com apuração da reportagem.

Desde então, o estádio recebeu somente o Desafio de Ouro de Vôlei, as finais da Liga Mundial de Vôlei e o show do tenor italiano Andrea Bocelli como grandes eventos fora do futebol.

Wanderlei Silva Mario Celso Petraglia

Wanderlei e Petraglia até ensaiaram uma encarada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]