• Carregando...
Americano derrota Demian Maia no UFC e provoca brasileiros: “Animais sujos”
| Foto:

Colby Covington calou São Paulo. Depois de tanto menosprezar Demian Maia, além de falar mal do Brasil durante toda a semana do UFC, o americano cumpriu o prometido e derrotou o veterano na madrugada desse domingo (29), no Ginásio do Ibirapuera.

O público, que foi ao delírio no início da luta, vaiou demais o gringo depois do resultado negativo, inclusive com garrafas atiradas no lutador durante o caminho do octógono aos vestiários.

VEJA: Marreta aplica nocaute brutal

“Quero meu cinturão”, gritou Covington, depois de xingar novamente os fãs brasileiros de “animais imundos”.

Se tivesse vencido, Demian estaria empatado com inglês Michael Bisping como o maior vencedor do Ultimate. Seriam 20 vitórias em 27 lutas para o ex-desafiante ao cinturão dos médios (até 84 kg) e mais recente dos meio-médios (até 77 kg).

Além disso, o veterano de 39 anos ainda poderia ter se igualado à lenda Royce Gracie como o maior finalizador da história do UFC, com dez vitórias desta maneira.

LEIA MAIS: Brasileiros vão bem no card preliminar

No entanto, o brasileiro surpreendeu no primeiro round ao aceitar a trocação e fazer a luta em pé contra o americano. E até certo ponto se deu bem, inclusive com abrindo um grande corte no supercílio do rival.

A estratégia do segundo assalto foi diferente. Demian tentou a todo custo derrubar Covington, mas foi frustrado. E mais cansado, a luta em pé também não surtiu efeito para o paulista.

Na última parte do combate, a superioridade do americano ficou mais evidente e a vitória foi confirmada.

Em julho, Demian enfrentou o americano Tyron Woodley pelo título, mas perdeu por decisão unânime. O revés encerrou uma série de sete vitórias seguidas do brasileiro.

LEIA TAMBÉM: Lineker vence no retorno ao UFC

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]