• Carregando...
Foto: UFC/Josh Hedges
Foto: UFC/Josh Hedges| Foto:

André Pederneiras é treinador de estrelas do MMA. José Aldo, campeão peso-pena (até 66 kg) do UFC, e Dudu Dantas, rei da divisão dos galos (até 61 kg) do Bellator, por exemplo, são seus pupilos na academia Nova União.

Mas Dedé não aconselha ninguém a permanecer no país para perseguir o sonho no esporte. O momento econômico do Brasil é o motivo. A crise também afetou em cheio o nicho das lutas.

→LEIA TAMBÉM

Quanto ganha um lutador do UFC?

O que aconteceu com os lutadores do primeiro The Ultimate Fighter Brasil?

“Se eu pudesse, mandaria todos para fora. Já falei, podem ir hoje. Vejo muito mais vantagem do que ficar na condição que o Brasil oferece hoje. Eu treino para eles mudarem de vida, se não consigo fazer isso aqui, quero mais é que eles se mudem, independentemente de eles estarem na minha equipe ou em outra”, falou Pederneiras em entrevista ao site Ag. Fight.

Ao contrário de Renan Barão e Jussier Formiga, que se mudaram para a filial da Nova União no estado americano do Arizona, Aldo dificilmente aceitará o conselho do mestre nesse sentido.

“O Aldo é muito raiz, não quer sair nem do Flamengo. Se falar para ir para Barra, ele já fica chateado [risos]. O Aldo já está mais equilibrado que os outros financeiramente, uma dificuldade a menos. Mas eu seu pudesse dar um conselho para os atletas brasileiros, não só da minha equipe, é que eles migrassem para os EUA ou algum outro país que desse mais condições do que o Brasil”, comentou Pederneiras, citando as dificuldades financeiras e estruturais do esporte no Brasil.

Para ler mais notícias de MMA, clique aqui.

Pior que Anderson Silva? Veja lutador sofrer fratura bizarra

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]