• Carregando...
Sr. Banana retorna ao palcos depois de 20 anos com repertório inédito
| Foto:

Depois de 20 anos sem pisar nos palcos, a banda Sr. Banana, que fez sucesso nos anos 90, volta com a mesma formação e com um repertório extremamente renovado. “Não Vá” é uma das músicas e está tocando nas paradas das rádios pelo país. Além das canções inéditas, a banda também toca hits da época em que fizeram sucesso. O show acontece nesta quinta (20) no palco principal do Hard Rock Cafe de Curitiba (Third Floor).

O que motivou a banda a retomar os trabalhos foi o convite para tocar no lançamento do livro “Uma fina camada de gelo – O rock Autoral e a Alma Arredia de Curitiba”. Na obra escrita por Eduardo Mercer, Sr. Banana é citada como uma das principais bandas locais a ter alcançado grande reconhecimento nacional. “Nos reunimos para tocar neste show depois de 23 anos do lançamento do disco, e foi super legal, muito astral mesmo… e aí pensamos: Porque não continuar”, revela Eduardo Pizzatto, um dos fundadores da banda. Pizzatto também diz que neste tempo sem atividades, os integrantes, que são até hoje amigos muito próximos, nunca deixaram de tocar tocam juntos em outros projetos.

Depois que decidiu voltar, o grupo se reuniu para pesquisar e analisar o mercado atual chegando a conclusão de que lançariam “Não vá”, composta em 1995, nas plataformas digitais e nas rádios de rede por todo o país. Como a música não foi para o disco naquela época, estava inédita e ganhou lançamento pela Sony Music. O resultado desta regravação veio da parceria com produtor Mr Jam.

A canção ganhou um clipe produzido por Raul Machado e Bene Moreira, que está sendo exibido pelos canais Multishow, Bis e já ultrapassou passou 1,2 milhão views no YouTube. Com resultados positivos, os meninos resolveram cair na estrada e o primeiro show não poderia deixar de ser em Curitiba, berço da banda. No palco do Hard Rock, além das músicas inéditas, o Sr Banana toca alguma sucessos da época e alguns clássicos de Bob Marley, The Beatles entre outros. No entanto, a ideia é fomentar as novidades.

O mais novo integrante, Guilherme Vianna (21), filho do baterista Lúcio Trombini, revela que está sendo uma experiência muito boa e gostosa fazer parte do grupo. “Ouvi a banda desde que nasci e agora posso fazer parte da produção e da criação das músicas novas”. O guitarrista também explica que é emocionante poder tocar as mesmas musicas que ouvia naquela época e diz que está sendo uma experiência rica em detalhes com o projeto autoral, que para ele é tão profissional.

Formada em meados dos anos 90, a banda lançou um disco pela gravadora internacional VIRGIN, a mesma que lançou trabalhos de artistas como Madona e Peter Tosh. As músicas da época já foram temas de novelas da Rede Globo como Malhação. A banda foi convidada para participar dos programas de televisão mais importantes da época e ganhou vários prêmios da MTV, com o “Rockgol” e “Top 10”, ficando em primeiro lugar nas paradas da emissora por várias vezes durante aproximadamente dois anos. Quando a produtora encerrou as atividades no Brasil, a banda também decidiu se separa e ir cada um pra um canto.

 

Serviço:

Banda Sr. Banana

Dia: 20/9, quinta.

Hora: 21h (abertura da casa 18h)

Local: Hard Rock Cafe Curitiba (R. Buenos Aires, 50)

Valor: R$45 e R$90 + taxas – ingressos disponíveis em todos os pontos físicos e site do Disk Ingressos www.diskingressos.com.br

Quem paga meia: Estudantes, Idosos, Doadores de Sangue, Professores, Portadores de Necessidades Especiais, Portadores de Câncer.

Descontos: Cartão Fidelidade Disk Ingressos, Bônus Flyer Sr. Banana, Fidelidade Hard Rock Café (HOG). Descontos não cumulativos. Não se aplicam a outros descontos concedidos por Lei e outras promoções.

Classificação: 16 anos

Informações e reservas: 41 3091-6060

Contato do Blog: musicaurbana@icloud.com

Facebook:

Música Urbana – https://www.facebook.com/blogmusicaurbana/?ref=page_internal

César Brecailo – https://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts

Instagram: César Brecailo

Colaboração: Damaris Pedro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]