• Carregando...
A prática do Pilates garante um envelhecimento com qualidade.
| Foto:

Envelhecer hoje em dia é muito diferente do conceito que se tinha da chegada da idade até uns anos atrás. Hoje são experiências vividas, socialização estimulada, assim como a prevenção de doenças e a atividade física.

Visual Hunt

 

De acordo com a OMS ( Organização Mundial da Saúde), “ em 2020 teremos pela primeira vez na história o número de pessoas com mais de 60 anos maior que o de crianças até 5 anos”. E até 2025 o Brasil terá a oitava maior população de idosos do mundo. A própria OMS alerta que sistemas de saúde devem encontrar estratégias eficazes para resolver os problemas enfrentados pela população mundial mais envelhecida.

Hoje, sabe-se que a alimentação e a atividade física são decisivos para a qualidade de vida do indivíduo de qualquer idade.

O Pilates é a atividade perfeita para praticar na melhor idade, pois trabalha com o resgate de habilidades fundamentais como coordenação motora, equilíbrio e lateralidade.

O alongamento e fortalecimento propostos no método acontecem de maneira global, ou seja, movimentando várias partes do corpo simultaneamente, o que beneficia o equilíbrio das musculaturas e o sistema nervoso.

A respiração estimulada durante toda a prática oxigena o cérebro e os músculos além de treinar a capacidade respiratória e desenvolver resistência.

A gentileza oferecida no método diminui a chance de lesão e aumenta a autoestima por ser facilmente notada pelo praticante sua evolução nos movimentos e resultados rápidos.

Eu arrisco dizer que o MELHOR PLANO DE SAÚDE É PRATICAR ATIVIDADE FÍSICA e o Pilates é uma excelente opção, pois prevenir é mais barato do que remediar.

Por Maria Carolina Lemes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]