• Carregando...

*Créditos da foto: Eduardo Queiroz Mendes

Os congestionamentos de elevada extensão se tornaram rotineiros nos grandes centros urbanos.

Estudos mostram que a mobilidade urbana influencia diretamente na qualidade de vida das pessoas e, que os deslocamentos majoritariamente de carro não contribuem mais para o desenvolvimento sob qualquer aspecto. Nem sociais, nem econômicos e tão pouco ambientais.

Surge então o uso da bicicleta como uma alternativa para a mobilidade urbana sustentável de uma forma econômica, eficiente e sustentável  – talvez a única!

O deslocamento neste veículo não motorizado oferece uma grande mobilidade e agilidade no tráfego. Reduz o nível de ruído e principalmente a ausência de emissão de gases poluentes, sem falar das vantagens imensuráveis à saúde da população.

Na visão ambiental, a bicicleta é o símbolo mundial do transporte sustentável!

Correspondendo a esta realidade, a EcoBike – empresa de entregas expressas – apresenta para o mercado nacional uma solução de substituição do serviço de moto boy pelo de “bike boy”.

Na história, desde 1860 este serviço é utilizado na Europa. Em 1890 nos Estados Unidos, a Western Union empregou vários meninos para entregas de bicicleta na cidade de Nova York , e foi nesta época que surgiram os famosos “Bike Messenger”  de “New York” que até hoje !

Além dos treinamentos específicos para o comportamento de seus funcionários -ciclistas no trânsito, a empresa franquiada promove eventos para colaborar com a cultura do ciclismo, tanto para a prática esportiva ou como meio alternativo de transporte.

Fui convidada pela EcoBike para um destes eventos em Cascavel para falar sobre segurança para ciclistas.

Bem… e, como onde existe uma história envolvendo bicicleta eu tenho que vivencia-la, no dia seguinte fui pedalar pela cidade com Mauricio Leite Campos – proprietário e bike courier (entregador) da franquia da EcoBike de Cascavel. Fazendo todas as entregas do dia, entre um cliente e outro, percorremos quase 50 quilômetros com segurança, pontualidade e muito profissionalismo!

Desde o seu inicio, os ciclistas da EcoBike Courier já percorreram quilômetros equivalentes a dar aproximadamente seis voltas ao mundo e, salvando a emissão de 17000 kg de gás carbônico na atmosfera!

Confira no vídeo abaixo a minha aventura como “Bike Girl Messenger” e pense como você pode colaborar com o meio ambiente e, consequentemente para a qualidade de vida da população da sua cidade somente contratando um serviço de entregas usando a bicicleta para a sua empresa!

www.ecobikecourier.com.br

Sou Cynthia Duarte, fui atleta profissional de ciclismo por 20 anos e, agora sou triatleta amadora.

“Trabalhamos pela cultura do ciclismo, pelo esporte bem praticado e seguro!”

Facebook Fanpage –  https://www.facebook.com/cynthia.duarte.315

Instagram – @cybike

cynthiaduarte@ciclismocampeao.com

www.ciclismocampeao.com

www.comleitequente.com.br – Comunicação e Provocação

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]