• Carregando...

 

Meu palpite desta semana é o show da banda Georgia (Tributo a Amy Winehouse + Joss Stone e outras divas), que acontecerá hoje (sexta, 29/04) à noite no Crossroads.

Foto - divulgação

Foto – divulgação

A Banda Georgia surgiu com o nome Georgia Gump, em 2012. Ainda no papel, a ideia era montar um show que contasse a história do Soul na voz das mulheres. Georgia, nome feminino para representar as grandes divas, e Gump de “Forrest Gump”, o contador de histórias. A vocalista, Marina Costa, e o baterista, Tancredo Pereira, iniciaram a busca por músicos que tivessem amor pelo estilo. De cara o guitarrista Zé Nelson foi cogitado e já entrou para o time.

Foram 2 anos na busca de músicos que comprassem a ideia. Depois de muitos ensaios, em julho de 2014 a banda fez seu primeiro show: um tributo à Amy Winehouse, Joss Stone e divas do Soul. Em 2016 simplificou o nome para Georgia e, além de apresentar seu conhecido tributo, segue no estilo soul com pitadas de rock, pop e black, fazendo versões de grandes nomes como Aretha Franklin, Etta James, Tina Turner, Stevie Wonder, Bruno Mars, Beyonce, dentre outros.

Domingo retrasado os curitibanos da Georgia subiram ao palco do programa Superstar, da Rede Globo.

Foto - arquivo pessoal

Foto – arquivo pessoal

Parabéns a Marina Costa (voz), Tancredo Pereira (bateria), Zé Nelson (guitarra), Alison Garcia

(baixo), Danilo Andrade (teclado), André Barroso (backing vocal), Gi Albertoni (backing vocal) e Shirley Rios (backing vocal).

Georgia tocou ‘Valery/Réu Confesso´. Veja como foi: http://globoplay.globo.com/v/4963063/

A banda propõe um casamento entre o soul e o rock. Destaque para a presença de palco, voz firme e beleza de Marina Costa (que também é uma Alice) e a perfeita timbragem, sincronismo e afinação dos backing vocals, que nos fazem viajar no tempo, lembrando os discos da Motown (gravadora americana de Soul e Rithym & Blues, fundada em 1959), como mencionou o cantor Paulo Ricardo ao comentar sobre a banda.

Não conhecia o grupo, mas cheguei a me emocionar junto com eles. Primeiro por ver colegas de trabalho que respeito pelo profissionalismo, anos de estrada e humildade, representando muito bem Curitiba em rede nacional. Segundo, pelo choro da vocalista Marina Costa e dos outros integrantes ao ver a tela subir no final da apresentação (que significa que a banda participante alcançou a porcentagem de votos para continuar no programa).

Que a banda continue nos presenteando com boa música até a final. Vamos votar!

Mas antes da próxima aparição no Superstar, tem show aqui em Curitiba. É hoje, no Crossroads.

O Clube da Alice está na torcida por essa super banda no Superstar!!!!!

Foto - divulgação

Foto – divulgação

Por Mônica Bezerra

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]