• Carregando...
Há quanto tempo você não faz uma nova amizade?
| Foto:

Hoje é o Dia do Amigo e há quanto tempo você não faz uma nova amizade?

Dizem que o dia do amigo surgiu em 1969 na Argentina pelo médico Enrique Ernesto Febbraro.

Enrique se inspirou na chegada do homem à lua para criar a data comemorativa, em 20 de julho de 1969, pois na época era visto como uma oportunidade de fazer amigos em toda parte do Universo.

Segundo o site Plugcitários, o argentino durante um ano divulgou o lema “Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro” e enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de oficializar o Dia do Amigo. Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo.

Amigos são a família que a gente escolhe para ter por perto. Na minha opinião uma das coisas mais legais da vida, pois ter com quem dividir nossas alegrias e angústias não tem preço.

Uma das melhores sensações da vida é ter a certeza que você pode confiar em alguém, e uma amizade sincera te traz este sentimento e esta segurança. Segurança essa tão difícil de conseguir em épocas de redes sociais onde se tem cinco mil amigos virtuais e conta nos dedos os que você confia de verdade.

Parece que na infância é tão mais fácil ter os amigos por perto. Acho que a falta de tempo e o excesso de responsabilidades nos faz não valorizar o tesouro que temos ao ter uma amizade sincera. O dia a dia atribulado e cheio de preocupações faz com que a gente acabe convivendo mais com a família e com as pessoas do nosso trabalho e as amizades acabam ficando para depois. Isto é uma pena, pois além de nos afastar destes queridos  também nos priva de momentos descontraídos e deliciosos.

Pensando nesta data a nossa colunista Danielle Lourenço fez uma proposta na sua coluna deste domingo e criou um desafio para esta semana: Desafio da Amiga, onde deveríamos chamar uma amiga que não vemos há um tempo para sair esta semana.

Inspirada no post da Dani eu pensei sobre a possiblidade de um grande encontro de amigas para começar bem a semana de comemorações de uma data que deveria ser mais comemorada. E claro que novas amigas seriam bem vindas.

Marcamos este encontro no Aqueces Bar na última terça, onde aconteceria o show de uma amiga querida, a cantora Mônica Bezerra. Eu e a Dani ficamos bem receosas pelo fato de ser começo de semana e a previsão da primeira noite do retorno do nosso frio de inverno, mas não é que as meninas nos surpreenderam e formamos uma mesa com mais de 20 novas amigas muito animadas.

Mulherada animada logo no começo da noite.

Um fato me chamou a atenção, várias meninas vieram sozinhas, dispostas mesmo a fazerem novas amizades.

Sair de casa em uma noite fria como estava e ainda sem conhecer ninguém pessoalmente é um desafio e tanto. Mas elas foram e foi muito divertido.

Algumas das corajosas que foram sozinhas para fazerem novas amigas. Da esquerda para a direita Fabiana Valentina Venturi, Karla Souza Santos, eu, Vera Lúcia Albertini e Jocilene Schimidt dos Santos.

A Jociele deixou seus trigêmeos de 1 aninho em casa com o maridão e veio curtir a noite com a gente. Segundo ela foi um encontro e uma experiência incrível sair sozinha, e ela se sentiu agradecida pela forma carinhosa que foi recebida.

Já a Fabiana foi sozinha no encontro das Alices com a certeza de que chegaria lá e seria acolhida e muito bem recebida. Ela me contou depois que  fez muitas amigas e espera que ainda possam se divertir muito juntas no futuro.

E claro que depois de uma noite animada dessas já surgiu um grupo de WhatsApp tão animado quanto e o próximo encontro já está marcado para a próxima sexta. Rapidinhas essas meninas heimmmmm

Fica o meu conselho para você neste dia especial:

Quem tem amigos tem tudo nessa vida, então conserve os seus e ligue já para eles marcando o próximo encontro.

*Peço desculpas pela qualidade das fotos pois a noite estava tão divertida que não tivemos tempo para pensar nas mesmas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]