• Carregando...
Crédito: Visualhunt.com
Crédito: Visualhunt.com| Foto:

Parece quase uma missão impossível chegar ao final do mês e não ter a conta no vermelho. Você promete a si mesma que mês que vem vai ser diferente, mas assim que recebe seu salário, a história se repete. Não se desespere, todos podem se tornar poupadores. É só questão de disciplina e algumas dicas podem te ajudar nessa caminhada.

(crédito: Visualhunt)

Comece anotando os seus gastos

É comum extrapolarmos o orçamento por não sabermos o quanto realmente gastamos. Se não anotar em nenhum lugar, com certeza deixara passar valores bem grandes que farão diferença no final do mês. Existem planilhas de Excel cadernos e até aplicativos de celular para te auxiliar nisso.

Você economiza 100% daquilo que não gasta

Promoções, descontos, parcelamentos só são bons se você realmente estava precisando comprar o objeto. Caso contrário, a chance de comprar algo que você não precisa só porque estava em promoção é muito grande.

Tenha objetivos

Quer trocar de carro no final do ano? Quer viajar? Quer investir par o seu futuro? Coloque um desses tópicos como seu objetivo financeiro e garanto para você que a disciplina para economizar aparecerá naturalmente. Se for necessário crie lembretes: pode ser um post-it na carteira, um bilhete na geladeira, até uma fitinha no punho!

Gostou das dicas? Garanto que assim que as coloca em pratica, o habito de poupar vai crescendo, do mesmo jeito que sua disciplina e seu porquinho também vão. Mantenha-se forte e no foco!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]