• Carregando...

Não precisa de convite. O cheiro de bolo recém assado que sai pela porta desta bakery te convida para entrar, sentar e tomar um café. Inclusive, esta é uma ótima desculpa para comer um dos melhores brownies da cidade, o do Vanilla Bakery Shop!

 (Foto: Lorenzo Bernardi)

O espaço é pequeno mas aconchegante. Em dias ensolarados vale a pena sentar do lado de fora. Os bolos e doces ficam expostos numa vitrine de madeira rústica e é difícil de escolher o que pedir pois tudo parece ser ótimo. Tudo tem um aspecto bem caseiro e essa é a característica forte do lugar!

 (Foto: Lorenzo Bernardi)

 (Foto: Lorenzo Bernardi)

Na minha opinião, o que o Vanilla tem de melhor é o brownie. A base é a tradicional, mas as opções de cobertura são: Nutella, doce de leite, frutas vermelhas com ganache preto e limão siciliano com ganache branco. A escolha vai de gosto. Se é a primeira vez experimentando eu aconselho o brownie tradicional sem cobertura nenhuma, pois a massa é realmente muito gostosa. Para quem gosta de sobremesas bem doces aconselho o de Nutella e o de doce de leite. Para aqueles que não gostam tanto de coisas doces, aconselho o de limão siciliano e o de frutas vermelhas, pois acredito que a acidez dos ingredientes dá uma quebrada no açúcar.

(Foto: Lorenzo Bernardi)

Os verrines, que são bolos desconstruídos intercalados com camadas de cobertura, também são excelentes. Todos os sabores são muito bons, mas os considero bem doces! Os cookies são uma ótima pedida para acompanhar um café, o qual indico o Capuccino Vanilla, que é um capuccino tradicional com um toque especial de baunilha e cacau.

(Foto: Lorenzo Bernardi)

(Foto: Lorenzo Bernardi)

Os bolos, que são o carro chefe da casa, têm um sabor bem sutil. Eu prefiro os brownies, cupcakes, cookies e afins. O bolo de nozes, baunilha e canela é o melhor, na minha opinião! Se você ficou com vontade de experimentar todos esses doces, o Vanilla Bakery Shop fica na Alameda Prudente de Moraes, 1293. Este café é digno de estar no Soho de Nova Iorque. Todas as vezes que fui lá os donos estavam presentes, e acredito que essa atenção com o cliente é essencial para qualquer estabelecimento. Agora só falta você conhecer!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]