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Divulgação/Viação Garcia
Divulgação/Viação Garcia| Foto:

Desde o último sábado (16), passageiros que utilizam a Viação Kaissara, do Grupo Itapemirim, para viagens entre Curitiba e a cidade de São Paulo podem viajar com mais conforto. Uma parceria da empresa capixaba com a Viação Garcia, de Londrina, colocou ônibus leito-cama da Garcia em todos os horários da linha Curitiba-São Paulo: (00h10; 6h20; 8h20; 13h00; 15h00; 17h00; 22h00; 23h00; 23h45).

No site da Viação Kaissara, os preços das passagens dos veículos de dois andares com destino a São Paulo partem de R$ 139,99 a R$ 239,99.

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Já existem ônibus da Viação Garcia operando na linha da Kaissara (Grupo Itapemirim) em horários específicos. Os novos veículos estão funcionando sob sistema de locação e cumprem exigências da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres, do Governo Federal).

“O foco agora é a satisfação do passageiro. O segredo do sucesso é a melhoria contínua para cada vez atender mais e melhor nossos passageiros que carregamos nesses amarelinhos”, conclui Adílson Furlan, diretor executivo da Viação Itapemirim, em nota.

Os clientes que optarem pelos novos ônibus terão à sua disposição 12 veículos com poltronas que reclinam 180º, apoio para os pés, ar-condicionado e calefação com saídas individuais, Wi-Fi, kit conforto com travesseiro e manta higienizados e pontos individuais para carregamento de eletrônicos.

Divulgação/Viação Garcia

Itapemirim em recuperação judicial e Garcia de olho no trecho Curitiba-São Paulo

Fundado em 4 de julho de 1953, no Espírito Santo, o Grupo dono da Viação Itapemirim está em processo de recuperação judicial desde março de 2016. Em dezembro do mesmo ano, as duas empresas, Viação Itapemirim e Viação Kaissara, foram vendidas a empresários de São Paulo.

De acordo com o portal de notícias especializado Diário do Transporte, a paranaense Viação Garcia tem interesse em operar a linha Curitiba-São Paulo, uma das mais lucrativas da Viação Kaissara. No final do ano passado, as empresas chegaram a firmar um acordo que permitia a Garcia operar esse trecho por 10 anos em troca da transferência de 42 ônibus seminovos para a renovação da frota da Itapemirim/K.aissara.

O acordo, contudo, foi questionado na Justiça de São Paulo pelo ex-proprietário da Itapemirim, Camilo Cola, que alegou que a transferência do trecho poderia reduzir os recursos e prejudicar o processo de recuperação judicial da empresa. A Justiça, então, anulou uma portaria da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) que permitia a transferência dos veículos em troca da operação do trecho pela Garcia.

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