• Carregando...
DistractaGone tem um timer. A caixinha só abre quando o tempo estipulado for cumprido. Foto: divulgação

DistractaGone tem um timer. A caixinha só abre quando o tempo estipulado for cumprido. Foto: divulgação

Dois designers holandeses querem oferecer um alento aos reféns dos smartphones. Tim Menko e Ingmar Larsen, da MenkoLarsen, estão tentando financiar um “cofre de telefones” para evitar aquela sua vontade descontrolada de checar o celular a cada 10 segundos.

Como mostra o vídeo, o funcionamento do DistractaGone é simples. Você coloca até quatro telefones na caixinha, ajusta o tempo que deseja tê-los trancado, fecha e, depois disso, vai viver sua vida.

>>>Você provavelmente carrega seu celular de forma errada

Depois de trancado, é quase impossível abrir o cofre (a não ser que você force de maneira violenta, dizem os criadores no Kickstarter, plataforma de financiamento coletivo onde apresentam o aparelho).

“É tudo bem direto: nós simplesmente queremos criar um aparelho matador para combater o vício nos smartphones. Ajude-nos a fazer do mundo um lugar mais social”, defendem os holandeses. que querem lançar uma versão luxo da caixinha e uma versão ‘tortura” — toda transparente.

>>>Asgardia, o primeiro país no espaço, está aceitando pedidos de cidadania

Larsen tem uma boa experiência com aparelhos esquisitos. No começo do ano ele tomou conta dos noticiários com o “NoPhone”, uma peça retangular de plástico que, segundo ele, serviria para que as pessoas carregassem no lugar dos smartphones para se sentirem menos apreensivas, mesmo sem o celular.

O fato é que a dupla pretende entregar as primeiras unidades em 2017, caso consigam o financiamento de 40 mil euros (eles já levantaram 30 mil). E, claro, caso não seja apenas um manifesto contra o mundo dominado pelo aparelho móvel…

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]