A mais longa recessão da história do Brasil fez com que o consumo dos brasileiros caísse em praticamente todos os produtos. O que surpreende é que temos alguns casos de famílias brasileiras voltando a consumir ou consumindo pela primeira vez vários tipos de produtos que estavam fora dos planos desde antes da crise. O consumo de supermercado no Brasil teve um crescimento de 4,7%, de acordo com pesquisa da Kantar Worldpanel. Em alguns estados, como o Tocantins, ele chegou a crescer mais de 7%. O percentual de famílias que no ano passado comprou no mercado manteiga, requeijão e pão de forma, além de outros produtos, é o maior da história. É mais um dado importante, que mostra a recuperação econômica se espalhando e ganhando força.
-
Calamidade no RS acirra guerra eleitoral entre governo e oposição
-
Congresso impõe derrotas ao governo, dá recado ao STF e reafirma sua autonomia
-
Os recados do Congresso ao governo Lula e ao Judiciário; ouça o podcast
-
Ministro acusou Guiana de “chupar” petróleo do Brasil. Saiba por que isso não faz sentido
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Estratégias eleitorais: o que está em jogo em uma eventual filiação de Tarcísio ao PL
TRE-RJ absolve Castro e mais 12 políticos da acusação de abuso de poder político e econômico
Bancada do agro na Câmara impõe ao MST derrota que pode esvaziar o movimento
Deixe sua opinião