• Carregando...
Gato é responsável por whisky bem sucedido
| Foto:

Alguns apreciadores de whisky conhecem minuciosamente o processo de produção da bebida. Saber como a cevada é cultivada e trabalhada, assim como de onde vem a madeira dos barris e onde o destilado ganha corpo, cor e sabor através do tempo enriquece o processo de degustação. Mas para garantir a sobrevida da cevada que vai se tornar a bebida favorita de muita gente, não há muita tecnologia: é preciso contar com a destreza e o trabalho preciso de um gato.

A estocagem de cevada em uma destilaria atrai uma grande quantidade de roedores enquanto o mel atrai abelhas. A doçura do grão recentemente malteado é um elixir. Assim, as destilarias constantemente elegem um guardião felino como o expert em controle destes pequenos meliantes, que adoram se refestear nesta matéria-prima.

No caso da escocesa The Famous Grouse, Towser foi a responsável pelo sossego dos produtores por 24 anos. Ela chegou a eliminar oficialmente 28.899 mil, indo parar no Guiness Book como a melhor caçadora  do mundo. Quem visita a destilaria pode ver o busto de bronze que homenageia esta felina de longas madeixas caramelo, que não bebia em serviço.

Não se sabe ao certo o número das caças de Towser ao longo de sua vida, mas o Guiness Book fez um estudo usando uma amostragem das proezas da gata durante alguns dias e tirando a média final com o tempo que ela permaneceu na destilaria. Sendo assim, o número pode não ser preciso, mas pegar em média três roedores por dia não é para qualquer uma.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]