• Carregando...
Nova fronteira, entrando na Argentina
| Foto:

Depois de atravessar o Paraguai, tive muitas dificuldades em encontrar acesso a internet o que acabou complicando minhas atualizações no blog. De volta em casa, agora com mais calma vou poder continuar a contar a viagem e com muito mais detalhes.


Saindo de Assunção foi uma grande confusão entre carros e caminhões caindo aos pedaços, muito calor,estradas complicadas, muitos animais, pouco acostamento um trecho muito tenso, e quando furou o pneu tive que me concentrar muito, pois a vontade de desistir pelos perigos da estrada eram grandes.


Saindo da Argentina

A estrada compartilhada!

Pelo caminho o calor de 45°do Chaco, já vinha se apresentando como o grande desafio dos próximos dias, onde as noites mais frescas chegavam aos 25° e as tardes no asfalto faziam quase 50°.Só vivenciando para sentir.
Nesse dia queria ir até Formosa, na Argentina. A primeira cidade que cheguei foi Clorinda, 50 Km de Assunção, parei em um posto próximo das 16h para almoçar e pedir informações!
Finalmente na Argentina as coisas já se mostravam melhores,mais infra-estrutura nos postos e nas cidades,significa menos sofrimento,mas conversando com a menina do caixa,tive a informação que a estrada não tinha acostamento em nenhuma parte,muito estreita e muitos caminhoneiros paraguaios, que não tem muitos limites, nem respeito com ciclistas,o que quer dizer muito perigo!


Conversando com ela decidi passar a noite em Clorinda pois correria risco ao pedalar durante a noite.
Tive que voltar uns 4 km, na cidade de fronteira tudo é muito simples e pobre, cheguei enfim na rua principal onde encontrei o hotel Ar Tur,o melhor da cidade, por sorte o quarto era bem limpo, fiquei bem.


Hotel AR-tur

Na recepção o dono um senhor de uns 60 anos arrumava o ar-condicionado quebrado,estava derretendo. Quando ele descobriu que eu vinha do Brasil, dava pulos de alegria por hospedar um brasileiro, ele é apaixonado por Guaratuba, Curitiba, Florianópolis, enfim pelo Brasil. Queria muito saber o que eu fazia naquele fim de mundo quando podia estar na praia, este era o sonho de qualquer um naquela cidade, conversamos bastante foi bem divertido.


Clorinda AR

Assim foi o primeiro dia pela Argentina, acabei jantando no quarto, o meu miojo e fui dormir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]