• Carregando...
Paris é uma festa – Um texto em defesa de Beto Richa
| Foto:

Bem que fez Beto Richa e sua comitiva de 10 pessoas a 38 mil dilmas cada em esticar o final de semana em Paris. Pense, o que ele ficaria fazendo em Curitiba no final de semana chuvoso com feriado emendado?

1- Iria para o shopping, como todo mundo?

Não, os shoppings já não são mais um espaço reservado para pessoas de classe, como antigamente. Tem muita, digamos, “gente diferenciada” frequentando os shoppings que nem dá mais vontade de ir comer um Mc Donalds e comprar um Channel n.5. Além do mais, vai que um professor o reconhece e resolve cobrar o governador pessoalmente? Já pensou, ter que abrir a carteira no meio de todo mundo e pagar o 13º do infeliz ali, em notas de 100?

2- Iria para os parques, como todo mundo?

Disgusting! Vocês já sentiram o cheiro do Parque São Lourenço? Aquela água é esgoto puro e Beto certamente não queria lembrar da política paranaense em pleno feriadão. No mais, a popularidade do governador anda tão em baixa que ele seria capaz de levar um corridão dos gansos que ficam no gramado do parque, indignados com o hábito de pessoas ricas comerem tanto foie gras.

3 – Iria no Torto, tomar uma cerveja?

Não, não, não. Tem muito indie petralha estudante de humanas maconheiro com barba de lenhador que nunca segurou uma enxada na vida circulando por ali. E esse pessoal, vocês sabem, tem cara de quem apoia greve de professores e não se dá muito bem com a polícia. A probabilidade de algum clone do Marcelo Camelo se dirigir a ele e sussurrar em seu ouvido “bebida e direção não combinam com políticos paranaenses” seria horrível, uma vez que essas pessoas não costumam escovar os dentes direito. No mais, sequer dá para estacionar as Harley Davidsons sem que algum cuidador de rua não venha extorquir 10 centavos para comprar crack.

4 – Iria Trabalhar para tirar o estado da crise?

Ora, ora, ora. Pelamor de Deus, isso é ser contra os cofres do Estado. Já pensou, passar o feriadão trabalhando o quanto isso iria gerar de despesas em horas extras? Num momento crítico para as finanças do Paraná. Vocês só podem estar querendo criar um clima de instabilidade política com uma ideia dessas. O momento é de cortar gastos, pessoal. Isso é rasgar o dinheiro do contribuinte. Bom senso, por favor!

 

Viram? Honestamente, não tem nada para um político fazer aqui(*). Por isso entendo a decisão de esticar uns dias na Cidade da Luz – com o preço da tarifa da luz da Copel, sai mais barato ver as luzes de Paris, mesmo. Entendo e apoio. Gente, o que são 38 mil reais? Não dá nem para comprar uma SUV.

Vocês sabem, tá muito difícil viver aqui no Brasil. Quem pode tá indo embora. Os preços estão muito caros, onde a gente vai pedem CPF na nota, tem radar em cada esquina, a violência da periferia já nos ameaça até no Batel, um inferno.

Por isso, que bom para a comitiva que tem 38 mil reais sobrando para dar uma esticada em uma civilizada cidade europeia, lugar onde se preza tanto pela educação.

Benett

* – Entendam a frase como quiserem, mas ela tem só um sentido.

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]