• Carregando...

Uma estranha convivendo com a sua família por uma semana. E ela chega com tudo: três malas enormes e um figurino de tirar o fôlego. Ao final, ela deixa suas impressões registradas em uma carta (à moda antiga!) com tudo que viu e viveu nesse tempo. Podem ser críticas e também conselhos. A primeira temporada de Adotada, exibida no ano passado pela MTV, conquistou o público – foi assistida por cinco milhões de pessoas – , as redes sociais e garantiu uma segunda temporada, que estreia na terça-feira (dia 12), às 21h30.

Cada um dos 13 episódios do programa mostra a convivência – nem sempre pacífica – entre a modelo, produtora e hostess de semanas de moda e baladas disputadas em São Paulo, Maria Eugênia Suconic (a Mareu) e as famílias que a adotaram.

O jeito descontraído e o figurino sempre bem montado e a produção de alta qualidade– da MTV e da Dínamo Filmes – levaram ao sucesso  da primeira temporada.

Mareu conviveu com clãs divertidos, alegres, mas também enfrentou desafios ao ser adotada por uma família cujo pai não aceitava a orientação sexual do filho. Ao final deste episódio, ela conseguiu fazer com que o pai fizesse um julgamento de consciência e revisse seus conceitos. O reality, que não tem essa obrigação, emocionou sem ser piegas.

Em outra família marcante, tudo começou às mil maravilhas, inclusive com um tapinha na bunda carinhoso em Mareudado pela mãe adotiva. Mas, à noite, as flores se transformaram em espinhos. Sem explicação, a mãe adotiva disse que tinha vergonha do jeito de se vestir da apresentadora, o que levou o episódio a ser encerrado antes do tempo eMareu dormir em um hotel somente com a roupa do corpo.

É verdade que é quase um fetiche do tempo moderno acompanhar a vida alheia, e saber como vivem pessoas e famílias diferentes. As novelas – e o próprio Big Brother Brasil – estão aí até hoje porque apostam na intimidade de personagens que aprendemos a gostar ao longo do tempo. Com Adotada, não é diferente. Aprendemos a amar a protagonista que, sem papas na língua, manda o “papo reto” e não admite preconceito ou injustiça e a torcer para que ela encontre boas famílias. Em um mundo cada vez mais conservador – inclusive na televisão – Mareu se destaca com sua ousadia, personalidade e jeito de ser. O que, por si só, valem a pena acompanhar a segunda temporada e a merecer uma terceira.

 

Anote aí:

Adotada (segunda temporada)

Estreia: Dia 12, às 21h30, na MTV

Avaliação: Excelente

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]