• Carregando...
Carvalho, Covolan, Cabral e Assi no primeiro episódio de "Conexão ciência & fé". (Foto: Reprodução/YouTube)
Carvalho, Covolan, Cabral e Assi no primeiro episódio de "Conexão ciência & fé". (Foto: Reprodução/YouTube)| Foto:

A novidade deste começo de janeiro na Associação Brasileira de Cristãos na Ciência é o lançamento de dois programas no canal da ABC2 no YouTube. O Conexão ciência & fé é mais longo, e seu episódio piloto traz a própria equipe da instituição: Guilherme de Carvalho, Roberto Covolan, Marcelo Cabral e Gustavo Assi, que será o apresentador. Esta primeira conversa é mais uma introdução, sem escolher um tema específico para centralizar o papo. Os participantes falam de suas experiências pessoais, como o diálogo entre ciência e fé entrou em suas vidas, dão alguns exemplos de como tem se dado essa conversa no Brasil e no mundo, os desafios para quem está no ambiente acadêmico e quem está no ambiente religioso. A ABC2 quer colocar no ar 12 episódios do Conexão ciência & fé até o fim do ano, e assista ao primeiro deles abaixo:

Além disso, há o LAB ABC2, apresentado por Pedro Dulci, mais curto (menos de 10 minutos) e mais descontraído, sem ser superficial. Serão três vídeos mensais, dos quais o primeiro foi ao ar na semana passada:

Pequeno merchan

Além de editor e blogueiro na Gazeta do Povo, também sou colunista de ciência e fé na revista católica O Mensageiro de Santo Antônio desde 2010. A editora vinculada à revista lançou o livro Bíblia e Natureza: os dois livros de Deus – reflexões sobre ciência e fé, uma compilação que reúne boa parte das colunas escritas por mim e por meus colegas Alexandre Zabot, Daniel Marques e Luan Galani ao longo de seis anos, tratando de temas como evolução, história, bioética, física e astronomia. O livro está disponível na loja on-line do Mensageiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]