• Carregando...
Blog do Hera
| Foto:

COMPARTILHANDO

Essa coisa de escrever blog nos coloca em contato com pessoas que nem sonhávamos em conhecer. Eu recebo e-mail de profissionais que têm uma oferta de emprego em Shenzhen e não sabem se aceitam ou não; de casais que querem abrir um negócio na China e não sabem por onde começar… e essas pessoas estão escrevendo para mim! Que honra!

Ou seja, além dos comentários que são postados no blog e que são sempre uma delícia de ler e contar (oba, “x” pessoas comentaram!!!), eu ainda me sinto útil. Muito bom mesmo!

Enfim, uma das pessoas que conheci através do blog foi o Hera: um curitibano muito divertido, que mora em Shenzhen e me descobriu através da Gazeta. Ele já mora na China há 3 anos e é casado com a Fu Ling, uma chinesa com jeito espevitado de brasileira! Depois que nos conhecemos pessoalmente, nunca mais perdemos contato.

O Hera mantém um blog chamado heranaindiaechina.blogspot.com que eu gostaria de compartilhar com vocês.

Os dois últimos posts falam de um carnaval que rolou aqui perto e eu, sem a sua experiência, subestimei o evento e não fui; e do Tropa de Elite que passou aqui em Shenzhen dublado em chinês! Vale a pena conferir.

Hera
Hera


NO DIVÃ

Fazia tempo que as crianças diziam que estavam loucas para comer pão de queijo. Ontem resolvi correr atrás do principal ingrediente: polvilho. Entrei no Google e descobri que polvilho é feito de mandioca (desculpem pela ignorância, mas eu não sabia disso).

Depois, entrei no Google Tradutor e procurei mandioca em inglês: “cassava” (nunca tinha ouvido falar). Mostrei “cassava” para Liu que também fez cara de parede.

Traduzi “cassava” para chinês e a Liu gritou “Mùshǔ fen, Mùshǔ fen”! Para tirar a prova final, mostrei a foto de uma mandioca e ela confirmou, ainda mais alto:“Mùshǔ fen, Mùshǔ fen”!!!

Fui ao Walmart com “pó de mandioca” escrito em ideograma, mas nem precisei mostrar para ninguém. Dei de cara com um pacote de “cassava starch” e comprei! Fui a outro supermercado comprar queijo ralado (produto pouco comum por aqui), voltei para casa, fiz o mais delicioso pão de queijo dos últimos anos e esperei as crianças chegarem da escola para comê-los bem quentinhos.

Mas por que este post está na sessão NO DIVÃ?

Porque o Dudu, quando acabou de comer, me olhou com uma carinha meio triste, meio alegre e disse: lá no Brasil, as mães iam buscar os filhos na escola para comer pão de queijo. Quem ia me buscar era a Nana (nossa empregada na época) que me levava direto para casa para comer maçã, enquanto você ficava trabalhando até meia noite. Hoje eu sou a criança do pão de queijo!

Chorei.

Chris Dumont
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]