Inscrições para Cordon Bleu em Foz do Iguaçu - Vosso blog de comida
Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
Blog Vosso blog de comida

Inscrições para Cordon Bleu em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu saiu na frente e deu um importante passo ao trazer uma das mais renomadas escolas de gastronomia, a Le Cordon Bleu, para a cidade.

18 alunos na primeira turma Le Cordon Bleu em Foz do Iguaçu. Foto Thiago Barudi.

Uma parceria entre o Centro de Capacitação Sindhotéis e a Uniamérica viabilizou a proposta para capacitar profissionais da área. Com certeza é uma iniciativa que irá melhorar o padrão da gastronomia local, o que é preciso.

O curso ofertado é do Cozinhas do Mundo em módulos, facilitando a vida de quem não mora em Foz. Os alunos aprenderão pratos da culinária francesa, italiana, mediterrânea, oriental e peruana.

As aulas começam no próximo final de semana, 25 e 26 de março, com o módulo de Cozinha Asiática. O custo é de R$ 3.000,00.

A Le Cordon Bleu foi fundada em Paris em 1985 e é reconhecida como uma das mais renomadas instituições de ensino na área de gastronomia. Está presente em diversos países, oferecendo a profissionalização de práticas gastronômicas para profissionais da área e cozinheiros amadores. A escola do Peru é a maior fora da França, tem chefs franceses, mas a maioria dos que ministram as aulas em Foz do Iguaçu vem do país vizinho.

A parceria entre a Le Cordon Bleu, o Sindhotéis e a Uniamérica foi firmada em dezembro de 2016, a primeira turma do curso de cinco meses teve alunos brasileiros, argentinos e paraguaios. O curso tem certificado da Le Cordon Bleu e possibilita ao aluno conhecer normas nacionais e internacionais para manipulação de alimentos, receitas de cada cozinha e domínio de técnicas de produção.

Inscrições/contato pelo site: www.capacitacaosindhoteisfoz.com.br / E-mail: ccs@uniamerica.br / Telefone: (45) 3028-9444​. O sindicato oferece outros cursos também.