• Carregando...

O clima do restaurante é zen. Um casarão rodeado por plantas tropicais como coqueiros, jabuticabeiras, bananeiras e passarinhos. Ao entrar no Capim Santo nem parece que estou em São Paulo. Atraso no voo e chego mais tarde que o combinado para uma conversa com Morena Leite. Tinha curiosidade de conhecer a chef paulistana que cresceu na Bahia. Hoje, com 31 anos, ela comanda dois restaurantes, uma escola de gastronomia, uma empresa de eventos e ainda escreve livros. Mesmo com a agenda cheia, arrumou tempo para me atender. Inquieta, Morena parece não parar nunca. Tem três sócios, 150 funcionários, e diz que “mais que ser uma boa cozinheira, é uma boa comandante!”

Considerado um dos grandes restaurantes da gastronomia brasileira contemporânea, o Capim Santo oferece, no almoço, um bufê colorido e saudável. No jantar, o cardápio é à la carte. Morena diz exercitar em seus menus o seu feeling e experiência de 14 anos de cozinha. “Minha culinária tem base em um tripé da cozinha sustentável com a técnica francesa e ingredientes brasileiros. Cozinho com amor, técnica, planejamento e intuição (de baiana).”

* * *

Serviço:

Capim Santo. Al. Min. Rocha Azevedo, 471, Jardins, São Paulo (SP). De terça a sábado, aberto para almoço e jantar, e domingo para almoço – (11) 3068-8486. (www.capimsanto.com.br).

Santinho. R. dos Coropés, 88, Alto de Pinheiros. Aberto para almoço – (11) 3034-4673. www.restaurantesantinho.com

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]