
Ouça este conteúdo
Nesta sexta-feira (25), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), destacou a administração do governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), durante um almoço na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).
"O governador Ratinho tem tido a capacidade, de entender, de dialogar, de divergir, mas, acima de tudo, de construir consensos. Imagina se o Brasil tivesse o governador Ratinho Jr. nos governando, nós estaríamos muito melhor", disse o prefeito.
Apesar de serem colegas de partido, há uma distância curiosa entre os dois. Enquanto o governador do PR se posiciona como uma opção aos eleitores de direita em 2026, Paes é reconhecido como um apoiador de Lula.
Talvez por isso, o prefeito carioca criticou a polarização vivida no país hoje. "A política é a arte de construção de consensos a partir de dissensos, de antagonismos, mas nós precisamos estabelecer consensos e agenda em comum com o Brasil. É muito difícil um país avançar com as pessoas tratando adversários como inimigos e não respeitando a opinião dos outros", defendeu.
Além de rasgar elogios, Paes também afirmou que se inspiraria no 'estilo Ratinho Jr.' em uma possível candidatura ao governo do RJ em 2026. "Minha promessa de campanha seria essa: se eu fosse candidato, eu quero ser no Rio de Janeiro o que o Ratinho Jr. foi para o Paraná."
Para o almoço de hoje (25), a ACRJ anunciou o evento como um encontro para debater o tema "A experiência do Paraná em Inovação e melhoria do ambiente de negócios". Paes por sua vez, ao celebrar o encontro com o paranaense em suas redes sociais, chamou a reunião de uma "homenagem ao governador do Paraná".
VEJA TAMBÉM:






