Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rio de Janeiro

Chuvas deixam 300 desabrigados e duas mortes em Angra dos Reis

Há 297 pessoas abrigadas na Escola Municipal José Luiz Ribeiro Reseck, no bairro do Frade (Foto: Prefeitura de Angra dos Reis)

Ouça este conteúdo

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de um casal de idosos, em um asilo privado, no bairro do Bracuí, em Angra dos Reis (RJ). Segundo a prefeitura da cidade, há 297 pessoas abrigadas na Escola Municipal José Luiz Ribeiro Reseck, no bairro do Frade.

O elevado índice pluviométrico de 250 mm, em 24 horas, e a maré-cheia provocaram inundações desde a noite desta sexta-feira (08). Em alguns pontos da cidade, a água atingiu a marca de três metros de altura.

De acordo com informações preliminares, a água subiu rapidamente no asilo e o casal de idosos não conseguiu sair do local. A causa provável das mortes foi afogamento, segundo a prefeitura. Os outros idosos do asilo foram levados em segurança para um abrigo.

Já os quase 300 desabrigados estão recebendo suporte das Secretarias de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Saúde e Educação. 15 pessoas estão abrigadas na E.M. Regina Célia, no Morro do Carmo.

As equipes da Prefeitura de Angra dos Reis estão nas ruas com suporte de maquinário para auxiliar na desobstrução das vias e trabalhando na limpeza.

A prefeitura está recebendo doações para as famílias desabrigadas de água, itens de higiene pessoais, roupas e alimentos na Alameda Coronel Otávio Brasil, 253-B, Balneário, até às 17h.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.