Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
PM do Mato Grosso do Sul

“Dama do crime”, ligada ao PCC de SP, é presa na fronteira entre Brasil e Paraguai

Dama do crime: Mulher de chefe do PCC que lidera tráfico de drogas em SP é presa em Ponta Porã. (Foto: Divulgação/PMMS)

Ouça este conteúdo

A Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (PMMS) prendeu, na manhã desta quinta-feira (20), Simone Souza Simões, de 43 anos, conhecida como "dama do crime", em Ponta Porã, cidade localizada a 313 km de Campo Grande. Simone era procurada pela polícia de São Paulo sob a acusação de liderar o tráfico de drogas na região. A prisão ocorreu quando ela deixava um centro de estética.

VEJA TAMBÉM:

De acordo com as investigações, além de participar ativamente do tráfico de drogas, Simone era esposa de Jonas dos Santos Júnior, conhecido como "Pixote". Jonas é apontado como um dos chefes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e foi condenado a 43 anos de prisão em São Paulo por sua participação na invasão à Delegacia de Polícia de Cubatão, em 2006. Na ocasião, integrantes da facção abriram fogo contra os policiais.

Histórico Criminal

Simone já havia sido presa em 2020 durante uma operação contra o crime organizado. Na ocasião, foram apreendidos R$ 40 mil, celulares, joias, um carro de luxo e uma barra de ouro.

Após ter um mandado de prisão expedido em São Paulo, a suspeita fugiu para Ponta Porã, onde montou uma estrutura para continuar coordenando o tráfico de drogas. As investigações apontam que as drogas eram enviadas do Paraguai para a Baixada Santista, região onde seu marido exercia influência criminosa.

A polícia segue investigando possíveis cúmplices e a extensão das atividades ilícitas lideradas por Simone Simões.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.