
Ouça este conteúdo
A Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (PMMS) prendeu, na manhã desta quinta-feira (20), Simone Souza Simões, de 43 anos, conhecida como "dama do crime", em Ponta Porã, cidade localizada a 313 km de Campo Grande. Simone era procurada pela polícia de São Paulo sob a acusação de liderar o tráfico de drogas na região. A prisão ocorreu quando ela deixava um centro de estética.
De acordo com as investigações, além de participar ativamente do tráfico de drogas, Simone era esposa de Jonas dos Santos Júnior, conhecido como "Pixote". Jonas é apontado como um dos chefes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e foi condenado a 43 anos de prisão em São Paulo por sua participação na invasão à Delegacia de Polícia de Cubatão, em 2006. Na ocasião, integrantes da facção abriram fogo contra os policiais.
Histórico Criminal
Simone já havia sido presa em 2020 durante uma operação contra o crime organizado. Na ocasião, foram apreendidos R$ 40 mil, celulares, joias, um carro de luxo e uma barra de ouro.
Após ter um mandado de prisão expedido em São Paulo, a suspeita fugiu para Ponta Porã, onde montou uma estrutura para continuar coordenando o tráfico de drogas. As investigações apontam que as drogas eram enviadas do Paraguai para a Baixada Santista, região onde seu marido exercia influência criminosa.
A polícia segue investigando possíveis cúmplices e a extensão das atividades ilícitas lideradas por Simone Simões.








