• Carregando...
Famílias apelam para a polícia para auxiliar no resgate dos corpos.
Famílias apelam para a polícia para auxiliar no resgate dos corpos.| Foto: Divulgação/Família das vítimas

A Polícia Civil do estado de Roraima confirmou nesta terça-feira (13) que três garimpeiros, dois homens e uma mulher, foram atacados e mortos na Terra Indígena Yanomami em um trecho entre a localidade de Parima e Dicão, em um ponto de difícil acesso.

Segundo a Polícia, as famílias das vítimas disseram que os três foram atacados de surpresa por indígenas armados com arcos, flechas e armas de fogo e apelam o direito ao resgate dos corpos. O crime, que teve repercussão nesta terça-feira, teria acontecido no dia 8 de fevereiro, quinta-feira da semana passada. Um Boletim de Ocorrências foi registrado na segunda-feira (12).

Os mortos foram identificados como Josafá Vaniz da Silva, de 52 anos, Luiz Ferreira da Silva, de 50 anos, e Elizângela Pessoa da Silva, de 43 anos que era cozinheira no garimpo.

A Polícia Civil informou que está organizando uma força-tarefa para providenciar o resgate dos corpos e afirmou, por meio de nota, que por se tratar de uma área de mata e distante, há desafios de locomoção para serem enfrentados e pediu apoio logístico ao Exército para chegar ao local e auxiliar no transporte dos corpos. “A Polícia Civil está comprometida em enviar todos os esforços necessários para resgatar os corpos das vítimas", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]