Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Narcoestado

Gazeta do Povo lança série exclusiva de reportagens sobre o “narcoestado” brasileiro

Ilustração da série exclusiva de reportagens investigativas da Gazeta do Povo sobre Narcoestado brasileiro. Possui o Brasil no centro da imagem, com os dizeres "O Brasil refém do crime".
Gazeta do Povo prepara uma série de reportagens sobre os tentáculos do crime organizado no Brasil. (Foto: Infografia/Gazeta do Povo)

Ouça este conteúdo

A partir desta segunda-feira (12), a Gazeta do Povo estreia uma série exclusiva de reportagens que mergulha nas entranhas dos negócios do crime organizado e as vertentes que podem estar levando o país a ser comparado a um narcoestado. O especial revela como essas organizações criminosas operam, quanto custam ao país, por que o governo resiste a classificá-las como terroristas e quais caminhos existem para enfrentar uma ameaça que corrói instituições, economias locais e a vida de milhões de brasileiros.

Os leitores podem se inscrever na LP Especial, que garante acesso a todas as reportagens do projeto – concebido para expor, com profundidade e rigor jornalístico, a realidade do narcoestado no Brasil.

VEJA TAMBÉM:

Narcoestado: quando o crime vira um problema de Estado

O crime organizado deixou de ser um problema restrito ao âmbito da segurança pública e passou a representar uma ameaça direta à soberania nacional. Estima-se que até 61 milhões de brasileiros vivam sob algum tipo de domínio de facções criminosas, que controlam territórios, impõem regras próprias, infiltram-se em setores estratégicos da economia e desafiam o Estado de forma cada vez mais aberta.

Ao longo da série, a Gazeta do Povo vai abordar temas centrais para a compreensão desse fenômeno, como:

Todas as reportagens serão publicadas com base em dados, documentos, entrevistas e análises especializadas. 

Conteúdo editado por: Maria Carolina Antoniassi Saldanha

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.