
Ouça este conteúdo
Um helicóptero caiu em uma área de mata fechada na cidade de Caieiras, na Grande São Paulo, próximo a Rodovia dos Bandeirantes. A aeronave foi encontrada pelo helicóptero Águia do Corpo de Bombeiros no Morro do Tico Tico, nesta sexta-feira (17).
Segundo informações dos Bombeiros, quatro pessoas estavam a bordo. O piloto e uma menina de 12 anos foram resgatados com vida. Porém, o pai e a mãe da criança não sobreviveram.
A Defesa Civil de São Paulo informou à imprensa que a aeronave perdeu o sinal de GPS por volta das 20h34 da noite de quinta-feira (16). O helicóptero, modelo EC 130B4 de prefixo PRWVT, foi localizado por volta das 6h15 nesta sexta-feira (17). A aeronave estava a caminho da cidade de Americana quando se acidentou.
De acordo com o 3º sargento Pelegrini, que estava a bordo do primeiro helicóptero Águia da Polícia Militar que pousou no local para fazer o resgate, o piloto da aeronave “estava muito abalado, com sede”. “A primeira coisa que ele pediu foi água. Ele passou a noite numa área muito ruim, úmida. Passou frio e dificuldade de sair de lá de dentro", explicou ao G1.
A Rodovia dos Bandeirantes (km 30) foi interditada parcialmente durante o resgate, provocando trânsito na região.
Veja fotos do local do acidente divulgadas pela Defesa Civil de São Paulo:







