
Ouça este conteúdo
No início da tarde desta quarta-feira (12), um helicóptero do Grupamento Aeromóvel (GAM), da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi atingido durante um tiroteio no Complexo de Israel e precisou realizar um pouso de emergência no Comando Naval da Marinha, na Penha.
A aeronave fazia parte de uma operação deflagrada pela PM em parceria com a Polícia Civil para capturar o traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão, que estaria escondido na localidade. Peixão é um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro.
O Complexo de Israel tem cerca de 134 mil moradores e é formado pelas comunidades Cidade Alta, Vigário Geral, Parada de Lucas, Cinco Bocas e Pica-pau.
VEJA TAMBÉM:
Para dificultar o acesso da polícia às comunidades, criminosos atearam fogo a barricadas, a um caminhão e a uma passarela. A polícia fechou a Avenida Brasil nas proximidades das comunidades para garantir a segurança da população.
Confronto deixou 3 feridos
O confronto entre os bandidos e a polícia durou cerca de 1 hora e deixou 3 pessoas feridas.
Duas vítimas atingidas estavam em um ônibus que passava pelo local. Um dos feridos foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte, e os outros dois foram enviados para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Os criminosos obrigaram passageiros a sair da estação de trem. Os trens pararam de circular no ramal Gramacho.
O BRT teve o funcionamento suspenso no corredor TransBrasil, no trecho localizado entre as estações Cidade Alta e Mercado São Sebastião.
VEJA TAMBÉM:








