Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Área desocupada

Parte de mina da Braskem se rompe em Maceió

Vídeo divulgado pela Defesa Civil de Maceió mostrou parte da mina se rompendo sob a lagoa Mundaú (Foto: Reprodução/Defesa Civil de Maceió)

Ouça este conteúdo

A Defesa Civil de Maceió confirmou que às 13h15 deste domingo (10) a mina 18 sofreu um rompimento, que pôde ser percebido num trecho da Lagoa Mundaú, no bairro do Mutange.

Segundo o órgão, os técnicos estão monitorando o local em busca de mais informações.

A Defesa Civil ressaltou ainda que a mina e todo o seu entorno estão desocupados e que não há qualquer risco para as pessoas.

No sábado (9), o órgão havia informado que a velocidade do afundamento do solo na região da mina da Braskem havia voltado a subir.

As minas da Braskem, criadas pela extração de sal-gema, estavam sendo fechadas desde 2019 após afundamentos do solo e tremores. O caso veio à tona em 2018 quando um tremor de terra afetou bairros em Maceió.

Rachaduras, afundamentos e crateras surgiram, levando à interdição de áreas. A Braskem concordou com uma indenização de R$ 1,7 bilhão à prefeitura em julho de 2021.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.