Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise Sanitária

Brasil registra 225 intoxicações por metanol em bebida adulterada investigadas, diz Ministério da Saúde

Ministério da Saúde divulga dados de intoxicações por metanol. (Foto: Moncho Fuentes / EFE)

Ouça este conteúdo

Dados divulgados neste domingo (5) pelo Ministério da Saúde registram 225 casos investigados de intoxicação por metanol depois do consumo de bebidas alcoólicas adulteradas em todo o país. Segundo o boletim, que compila dados enviados pelos estados, foram 16 casos confirmados e 209 que permanecem sob investigação.

O estado de São Paulo concentra a maior parte das ocorrências, com 192 registros — sendo 14 confirmados e 178 em apuração. O Ceará notificou neste domingo o primeiro caso suspeito. Ao todo, 13 estados relataram ocorrências: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Rondônia, São Paulo, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraíba e Ceará. Já os estados da Bahia e do Espírito Santo tiveram casos suspeitos descartados.

VEJA TAMBÉM:

Em relação a mortes, o país contabiliza 15 óbitos notificados. Dois foram confirmados em São Paulo e 13 seguem em investigação — sete em São Paulo, três em Pernambuco, um no Mato Grosso do Sul, um na Paraíba e um no Ceará.

O Ministério da Saúde informou que os dados consideram as notificações enviadas até 16h deste domingo (5) e podem sofrer atualizações conforme novas informações locais. O boletim sobre intoxicação por metanol é divulgado diariamente nos canais oficiais da pasta.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.