Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
5 mil templos no Brasil

Pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Maranata, morre aos 93 anos

Gedelti Gueiros no Senado
Pastor Gedelti Gueiros na comemoração dos 50 anos de fundação da Igreja Cristã Maranata, no Senado Federal (Foto: Pedro França/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

O pastor Gedelti Gueiros, fundador e presidente da Igreja Cristã Maranata, faleceu aos 93 anos na madrugada deste sábado (5) em Vila Velha, no Espírito Santo. Ele estava internado há quatro dias após sofrer um infarto. A informação foi confirmada por perfil oficial da igreja nas redes sociais.

Figura central da igreja fundada em 1968, o pastor Gedelti Gueiros foi o principal responsável pela expansão da Maranata, que hoje conta com mais de 5 mil templos no Brasil e presença em cerca de 100 países. A denominação tem sede no Espírito Santo.

Segundo o setor de Comunicação da Igreja Maranata, o velório teve início neste sábado, às 16h, no Maanaim de Carapina, na Serra (ES), com acesso aberto ao público. O sepultamento está marcado para domingo (6) às 13h, no Cemitério Parque da Paz, em Vila Velha.

Bolsonaro e governador do ES se manifestam sobre falecimento de Gedelti Gueiros

O falecimento de Gedelti gerou repercussão entre autoridades. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou nota nas redes sociais junto a uma foto ao lado do religioso e do senador Magno Malta (PL-ES). “Homem de fé inabalável, Gedelti foi instrumento usado por Deus para edificar vidas, edificar uma obra e edificar a história de uma igreja que ultrapassou fronteiras”, declarou o ex-presidente.

Já o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), decretou luto oficial de três dias no estado. O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), também decretou luto de três dias na capital.

VEJA TAMBÉM:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros