
Ouça este conteúdo
O pastor Gedelti Gueiros, fundador e presidente da Igreja Cristã Maranata, faleceu aos 93 anos na madrugada deste sábado (5) em Vila Velha, no Espírito Santo. Ele estava internado há quatro dias após sofrer um infarto. A informação foi confirmada por perfil oficial da igreja nas redes sociais.
Figura central da igreja fundada em 1968, o pastor Gedelti Gueiros foi o principal responsável pela expansão da Maranata, que hoje conta com mais de 5 mil templos no Brasil e presença em cerca de 100 países. A denominação tem sede no Espírito Santo.
Segundo o setor de Comunicação da Igreja Maranata, o velório teve início neste sábado, às 16h, no Maanaim de Carapina, na Serra (ES), com acesso aberto ao público. O sepultamento está marcado para domingo (6) às 13h, no Cemitério Parque da Paz, em Vila Velha.
Bolsonaro e governador do ES se manifestam sobre falecimento de Gedelti Gueiros
O falecimento de Gedelti gerou repercussão entre autoridades. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou nota nas redes sociais junto a uma foto ao lado do religioso e do senador Magno Malta (PL-ES). “Homem de fé inabalável, Gedelti foi instrumento usado por Deus para edificar vidas, edificar uma obra e edificar a história de uma igreja que ultrapassou fronteiras”, declarou o ex-presidente.
Já o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), decretou luto oficial de três dias no estado. O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), também decretou luto de três dias na capital.