Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Buscas

PF prende mais um suspeito de auxiliar fugitivos da penitenciária de Mossoró

Presídio Federal de Mossoró, de onde fugiram dois detentos na Quarta-Feira de Cinzas. (Foto: Depen/Divulgação.)

Ouça este conteúdo

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (8) mais um suspeito de auxiliar os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. No último dia 14, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, vinculados ao Comando Vermelho, fugiram da prisão de segurança máxima. Cerca de 600 agentes das forças de segurança estão trabalhando para recapturá-los.

Os policiais realizaram a prisão nesta manhã, em Fortaleza (CE), após a 8ª Vara Federal de Mossoró expedir um mandado de prisão preventiva contra o homem. Segundo a PF, seis prisões já foram efetuadas desde o início das buscas. Durante as operações, os agentes também investigaram endereços nas cidades de Mossoró (RN), Baraúna (RN), Aquiraz (CE) e Quixeré (CE).

“A operação de recaptura tem prosseguimento e é integrada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, representada pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Ainda há o reforço da Força Nacional de Segurança Pública, além de policiais dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Goiás”, diz a nota da corporação.

Há quase um mês, Rogério e Deibson fugiram da prisão por um buraco na parede da cela, feito na altura de uma luminária. Eles estavam em celas individuais, mas vizinhas, separadas por uma parede. Após a fuga, o Ministério da Justiça determinou uma série de medidas para tentar evitar falhas na segurança das cinco penitenciárias federais do país.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.