Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fim de semana

72 horas

Dicas do que fazer entre a sexta-feira e o domingo

 |

Música para cordas

Neste fim de semana, a Orquestra de Câmara de Curitiba, sob o comando do trombonista e maestro alemão Stefan Geiger, apresenta na Capela Santa Maria o concerto Música Americana para Cordas, com obras dos compositores norte-americanos George Antheil (1900-1959), John Adams (1947), e do russo Igor Stravinsky (1882-1971). As duas sessões (na sexta-feira e no sábado) são antecedidas por palestras do crítico musical André Egg.

Mostras prorrogadas

Devido ao sucesso de público, o Museu Oscar Niemeyer prorrogou cinco exposições em cartaz no espaço. Entre elas, As Origens do Fotojornalismo no Brasil – Um Olhar Sobre O Cruzeiro (1940-1960) (foto), que encerraria neste domingo, e vai até 9 de novembro. A mostra com fotografias da mexicana Frida Kahlo permanece até 30 de novembro e João Turin – Vida, Obra, Arte, até fevereiro de 2015.

Zumbis no Guairinha

Sucesso com montagens que misturam horror e humor, a companhia curitibana Vigor Mortis apresenta somente até domingo, no Guairinha, a temporada da peça Marlon Brando, Whiskey, Zumbis e Outros Apocalipses. Escrita e dirigida por Paulo Biscaia Filho, a ideia do espetáculo partiu do filme A Noite dos Mortos Vivos (1968), de George Romero. O elenco é formado por Andrew Knoll, Carolina Fauquemont, Michelle Rodrigues e outros 20 figurantes "mortos-vivos".

Teatro literário

O Grupo Teatral Auto-Peças traz a Curitiba novas versões de grandes obras da literatura universal. O Senhor dos Temporais, de Willliam Shakespeare, e Aventuras Possíveis, de Ignacio de Loyola Brandão, serão apresentados no Teatro Sesi Portão, com foco no público infantojuvenil. As apresentações são baseadas no texto A Tempestade, de Shakespeare, e o universo psicodélico de Loyola Brandão.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.