
Ponta Grossa - Namorado da atriz global Susana Vieira desde 2009, o ator paranaense Sandro Pedroso ganha sua primeira oportunidade em uma novela brasileira. E da melhor maneira possível. Ele estreia no próximo folhetim das nove da Rede Globo, Fina Estampa, que começa a ser exibida amanhã. Seu personagem não podia ser mais apropriado. Acostumado a fazer mágicas durante a adolescência em Ponta Grossa para tentar "conquistar as gatinhas" , Sandro irá interpretar Mandrake, uma espécie de hippie do século 21 que trabalha numa pousada, pratica mágicas e ainda conversa com plantas.
O ator deixou a região dos Campos Gerais com 16 anos com um objetivo em mente: trabalhar na televisão. Foi para o Rio de Janeiro e sempre acreditou que o tão aguardado desejo se tornaria realidade. Hoje, aos 26 anos, ele não liga para quem questiona se foi Susana Vieira ou a competência que o colocou em horário nobre na tevê.
Fã assumido de dramalhão mexicano, Sandro vive a expectativa de encarar seu primeiro papel de destaque nacional. No ano passado, o ator participou da novela Laços de Sangue, exibida pela Rede Globo em Portugal. Assim como em Fina Estampa, essa trama tinha a assinatura de Aguinaldo Silva. E foi por meio do Twitter do autor que Sandro descobriu que estava escalado para o novo folhetim da Globo. "Como faço todos os dias, acordei, tomei café da manhã e fui ler as notícias. E li uma nota onde citavam um tweet do Aguinaldo que dizia: Depois de ver as cenas que Sandro Pedroso gravou em Laços de Sangue mandei reservá-lo para Fina Estampa. Não é todo dia que recebemos um presente como este", comemora o ator.
Namoro público
Ciente da badalação que existe em torno de sua namorada, Sandro não dá a mínima para os críticos que acreditam que o papel na novela das nove surgiu pela influência de Susana Vieira. "Se a oportunidade veio pela Susana ou pelo Aguinaldo, isso não importa. O importante é que estou muito feliz! Eu sei o quanto sonhei, e trabalhei para que este sonho se tornasse realidade. As más línguas não me incomodam", diz o ator, que conheceu Susana durante o carnaval de 2009.
Além de novela, o ator já participou de seis peças de teatro e de dois filmes, ambos dirigidos por Andre Barmak: O Primeiro Beijo de Rafael, um curta-metragem no qual interpretou o protagonista, e o longa E o Sol Brilhou Sobre o Verde. "Nada caiu do céu. Foi tudo com muito esforço e dedicação. Sempre estudei muito", ressalta Sandro.
Sobre a expectativa da estreia da novela, Sandro confessa, sem tirar o sorriso de satisfação da face, que está muito ansioso. "A expectativa é a maior possível e a melhor também. Seria muita pretensão dizer que já conquistei tudo o que sonhei. Posso dizer que estou começando a caminhar na estrada que me levará até o meu objetivo", afirma o ator.



