
São Paulo - Dentro da casa do BBB 10, o lutador gaúcho Marcelo Dourado tem poucos amigos, sofre algumas represálias pelo seu jeito machão, entra em conflitos e enfrenta momentos de isolamento. Mas o público parece tê-lo compreendido. Com sua "atitude de macho, como define seu pai, Marco Antônio, Dourado conquistou a simpatia do telespectador.
Taurino de personalidade forte, o "brother se transformou no novo queridinho dos vidrados em BBB. Em enquetes na internet, o gaúcho é apontado como o "brother mais popular dessa edição do reality. Prova disso é o fato de ter sido eleito, com o voto do público, no último domingo, o detentor do Poder Supremo na casa.
Com isso, o lutador pode interferir nas decisões do líder, do anjo, no Big Fone e no voto da casa.
Do total de votos computados, ele recebeu 24% e desbancou Dicesar, com 10%, e Tessália (leia quadro ao lado) e Fernanda, com 8%. O motivo para os fãs do BBB terem concedido tanto poder ao gaúcho é a mudança de comportamento do moço, na avaliação do pai do "brother.
"Ele mudou por uma série de coisas. No começo do jogo, foi maltratado e reagiu. Agora as pessoas passaram a respeitá-lo, diz Marco Antônio. "Lá dentro ele é o único que tem atitude de macho de verdade. Ele e o Cadu, completa Marco Antônio.
O pai de Dourado vive em Ribeirão da Ilha, em Santa Catarina. Quando participou pela primeira vez do BBB, na quarta edição do programa, o bonitão, que hoje faz parte da tribo dos sarados, não teve nem um terço do sucesso que tem agora. Oitavo eliminado do jogo, ele saiu com fama de mal-humorado. Agora, escolhido pela ex-miss Joseane para ter uma segunda chance na casa, Dourado conta com boas chances de levar o prêmio de R$ 1,5 milhão.
Primeira eliminada do BBB 10, Jose diz que o aconselhou antes de sair. "Falei em seu ouvido: "Amigo, elimina um por um que votou em mim [risos]. São os mesmos que vão te perseguir. O pai de Dourado acredita que o segredo do sucesso do rapaz com o público seja a atitude dele. "É claro que ele está jogando, se não estivesse seria idiota. Mas eu vejo o programa o dia inteiro, e parece que ele está aqui em casa comigo, não muda nada aqui ou lá, defende.
Marco Antônio finaliza dizendo que, apesar da pinta de bad boy durão, Dourado também sabe ser carinhoso e sensível quando quer. "Antes de ir para o confinamento, ele passou seis meses aqui comigo. É uma pessoa amorosa, que tem ternura. Essa coisa de arrotar, todo mundo arrota. Ele sabe tratar mulher muito bem, é só não provocá-lo, resume o pai.




