• Carregando...
Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Tão viciante quanto ver televisão é colecionar na memória as curiosidades que todos os anos são renovadas no Guinness World of Records (Ediouro). A edição 2008 traz dois capítulos que unem as duas manias - recordes e televisão. A seguir divirta-se com alguns deles:

- "Desperate Housewives" está no livro com três recordes: é a série dramática de TV mais vendida (com o maior acordo de licenciamento) do mundo. O programa está em 203 territórios. O programa também foi a série dramática mais assistida da história da Austrália. Além disso, é o programa com mais refilmagens simultâneas em outras línguas - há versões no Brasil, Equador, Colômbia, Argentina, entre outras.

- "Doctor Who", que passa aqui no People+Arts, é a série de ficção científica há mais tempo no ar atualmente, com 749 episódios, numerosos especiais e duas séries derivadas. Já passaram pelo programa dez doutores.

- O "Miss Mundo" é o mais antigo concurso de beleza da TV. Foi criado em 1951 por Eric Morley como um concurso de biquínis. Em 2004, 107 mulheres participaram da competição, um recorde.

- "CSI: Miami", por incrível que pareça, é listada no "Guinness" como a série mais vista em 2006 em todo o mundo, segundo um estudo da Informa Telecoms & Media feito em 20 países. "Lost" está em segundo lugar, seguido por "Desperate housewives".

- O Guinness fez ainda uma lista dos personagens mais ricos de TV. São eles: Jeff Tracy, dos "Thunderbirds"; Senhor Burns, "The Simpsons"; Riquinho, "Riquinho". Também estão na lista Lex Luthor, de "Lois & Clark" e "Smallville"; Gomez Addams, da "Família Addams"; e J.R. Ewing, de "Dallas".

- Os atores mais bem pagos da TV, atualmente, são Kiefer Sutherland (40 milhões de dólares para fazer três temporadas de "24 horas") e Mariska Hargitay, que ganha 330 mil dólares por episódio em "Law & Order - vítimas especiais".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]