
A banda gaúcha Nenhum de Nós se apresenta em Curitiba neste sábado, com o show de seu título mais recente, Contos Acústicos de Água e Fogo uma releitura desplugada de seu último álbum de inéditas (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo).
Com passagens pouco frequentes pela capital, o grupo promete um show mais extenso no Guairão, sem deixar de fora os maiores hits do grupo, como "Camila, Camila" e "Astronauta de Mármore", a famosa versão para "Starman", de David Bowie.
"Temos muito orgulho da trajetória do Nenhum de Nós", diz Thedy Corrêa, vocalista da banda, em entrevista para a Gazeta do Povo.
O músico explica que o grupo vai levar ao palco também o seu lado elétrico e mais roqueiro, embora grande parte do repertório seja baseada no DVD Contos Acústicos..., que inclui canções conhecidas como "Vou Deixar Que Você Se Vá" e "Paz e Amor".
"O Nenhum de Nós foi a primeira banda a gravar um show acústico no Brasil, em 1994, e teve sucesso, antes mesmo de o formato virar tendência. A gente já tinha isso muito forte, porque faz parte da característica folk que a banda tem", diz Corrêa. "Mas o show que vamos tocar no Guaíra vai mesclar toda a trajetória da banda", conta o vocalista.
Formado em 1986, o grupo já prepara um novo disco de inéditas. De acordo com Corrêa, a criação constante é o que vem mantendo a banda viva nestes quase 30 anos.



