Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Arábia Saudita

Abertura de loja de Paris Hilton em Meca causa polêmica

Para muitos, esta loja é uma afronta à cidade de Meca, o principal santuário de 1.200 bilhão de fiéis muçulmanos de todo mundo

A socialite norte-americana Paris Hilton | REUTERS/Eduardo Munoz
A socialite norte-americana Paris Hilton (Foto: REUTERS/Eduardo Munoz)

A recente abertura de uma filial da rede de lojas de Paris Hilton na cidade de Meca causou, neste domingo, uma onda de críticas de cidadãos sauditas nas redes sociais.

Para muitos, esta loja é uma afronta à cidade de Meca, o principal santuário de 1.200 bilhão de fiéis muçulmanos de todo mundo.

"Permitir que Paris Hilton, um dos símbolos da libertinagem ocidental, abra uma atividade comercial em Meca com seu nome é um menosprezo aos santuários e uma irresponsabilidade", afirmou um usuário saudita do Twitter.

Outras pessoas qualificaram o fato de "tragédia" e se perguntavam se haverá "uma reação séria" dos clérigos sauditas.

Por sua vez, Paris Hilton expressou, no sábado, sua felicidade em sua conta do Twitter. "Adoro minha formosa loja que foi inaugurada no edifício Meca Mall. Esta é minha quinta filial na Arábia Saudita", disse.

Paris Hilton, de 31 anos, assinalou que com o espaço em Meca, já tem 42 lojas e está "muito orgulhosa do crescimento" de sua marca.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.