Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Concertos

Abujamra, cordas e sinfonias

 | Divulgação/ CCTG
(Foto: Divulgação/ CCTG)
 |

1 de 1

Pode parecer estranho ver André Abujamra (foto 1) e a Orquestra à Base Cordas em um mesmo palco. Mas quem conhece o trabalho do ator, músico e produtor, agora radicado em Curitiba, sabe que o inusitado é parte recorrente de seu expressivo trabalho.

Abujamra – ex-Mulheres Negras e Karnak – mostra suas composições em arranjos especialmente elaborados pela orquestra neste sábado (18) e domingo (19) no auditório do Museu Oscar Niemeyer. As apresentações fazem parte da temporada 2008 dos grupos artísticos mantidos pela Prefeitura e pela Fundação Cultural de Curitiba.

OSP

Outra opção de concerto para quem gosta de música clássica é a apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná (foto 2) neste domingo, no Guairão, sob a regência do jovem maestro italiano Roberto Gianola. No programa, Três Momentos para Violino e Orquestra, de Alexandre Brasolim de Magalhães (solo do violinista Paulo Torres); Sinfonia No. 7 (9), A Grande, em Dó Maior, de Franz Schubert e Sinfonia Nº. 104, em Ré Maior, London, de Joseph Haydn.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.