Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Internet

Academia pede que vídeos do Oscar sejam retirados do YouTube

Trechos da premiação já estavam entre os mais vistos da semana. Site oficial da Academia não traz todos os vídeos da cerimônia

Os vídeos com trechos da cerimônia do Oscar que estavam no YouTube já não podem ser mais visualizados. Por pedido da própria Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que gere o Oscar, o material que estava no site foi retirado do ar. Quem tentava abrir os vídeos encontrava a seguinte mensagem: "este vídeo não está mais disponível por reivindicação dos direitos autorais pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas."

O musical estrelado pelos comediantes Jack Black, Will Ferrell e John C. Reilly, que foi visto mais de 250 mil vezes, e não está disponível no site oficial do Oscar, também foi retirado do ar, assim como trechos da apresentação de Ellen DeGeneres.

Ric Robertson, administrador-executivo da Academia, disse à "Variety" que o pedido foi feito para "preservar o valor da transmissão e da marca. Mesmo que o Oscar.com não tenha os vídeos, nós pediríamos para o YouTube retira-los do ar."

No início de fevereiro o YouTube foi obrigado a remover cem mil vídeos cujos direitos autorais pertenciam à Viacom. O site diz estar desenvolvendo uma tecnologia que previna a inclusão de material que viole direitos autorais.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.