• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

O cantor Lobão — um dos ícones dos anos 80 — é o próximo convidado do "Acústico MTV", que será exibido neste domingo (15), a partir das 21h. Meia hora antes, o canal mostrará o making of do espetáculo. O show foi gravado em dezembro passado, ao vivo, em São Paulo. No palco, o polêmico cantor, de 50 anos, soltou a voz com "El desdichado II" ("Eu sou a Explosão, o Exu, o Anjo, o Rei, O samba-sem-canção, o Soberano de toda a alegria que existia") e "A gente vai se amar". Ele contou ainda com a participação da banda gaúcha Cachorro Grande.No making of, o público poderá conferir desde os ensaios até a definição do repertório. Em entrevista, Lobão conta sobre a pesquisa que resultou na escolha de quase 20 violões diferentes para o "Acústico MTV", o que, para ele, é um dos grandes méritos da empreitada.

Carioca, Lobão aprendeu a tocar violão e bateria aos 17 anos. Teve uma banda com Lulu Santos, Ritchie, Luís Paulo e Fernando Gama. Já em 1980 participou da primeira formação da Blitz, antes de Evandro Mesquita e sua trupe estourarem. Dois anos depois, gravou o primeiro álbum solo, "Cena de cinema". Mais tarde, formou a banda Lobão e os Ronaldos e lançou, em 1984, "Ronaldo foi pra guerra", com o sucesso "Me chama". Com o fim da banda, Lobão só voltou à cena em 1986, com "O rock errou". No ano seguinte, foi preso por porte de drogas e, na cadeia, planejou o disco "Vida bandida".

Por causa de brigas com gravadoras, em 1999 Lobão lançou "A vida é doce", com distribuição pela internet, bancas de jornais e lojas de departamento. Causou barulho pela atitude. Há seis anos, gravou o CD "Lobão 2001 – Uma odisséia no universo paralelo". No entanto, desta vez, o roqueiro volta à cena por uma grande gravadora, a Sony-BMG, o que vem lhe rendendo uma boa dose de críticas antecipadas, ante a suposta traição do artista à causa independente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]