
O autor Aguinaldo Silva publicou texto neste domingo (25) em seu blog explicando por que vai dar um tempo da novela "Duas caras". A assessoria de imprensa da Rede Globo anunciou o afastamento do escritor na sexta-feira.
Aguinaldo nega que tenha levado "um pé no traseiro" da emissora. "Tenho com a Globo laços muito mais profundos do que certas pessoas imaginam: são 38 anos de parceria e muitos sucessos", afirma o autor.
O escritor afirma que está de férias. "Eu pedi férias, apresentei minhas razões e eles entenderam o quanto elas eram fortes e aceitaram o meu pedido", diz.
No dia 10 deste mês o autor havia escrito em seu blog que estava recebendo ameaças em função das polêmicas que levantou na novela "Duas caras", como o romance entre a estudante da "elite branca" Júlia (Débora Falabella) e Evilásio (Lázaro Ramos), negro e morador da favela Portelinha.
Segundo o autor, as ligações faziam críticas à sua aparência e chegaram a dizer ao autor que ele iria "amanhecer com a boca cheia de formigas". Outras vezes ficavam em silêncio.
Aguinaldo não diz se as ameaças são ou não a razão de seu afastamento.
Paradeiro
Aguinaldo Silva, no entanto, não revela onde está passando suas férias. "Em um lugar incerto e não sabido", despista. "Estou na casa da foto e dou um doce de caju a quem descobrir onde ela fica", brinca o escritor se referindo à foto ao lado.
O escritor também conta que o afastamento de "Duas caras" não é completo. "Eu continuarei a fazer a revisão e o texto final dos capítulos. Ou seja: mesmo de férias continuarei a garimpar pepitas de ouro... Até voltar ao meu bunker aqui no Rio e então retomar os serviços, pois essa foi a condição imposta pela Globo pra me conceder esse período."



