Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Música

Alexandre Nero e Maquinaíma dão início ao projeto João Gaiola

As segundas-feiras vão estar diferentes a partir desta semana. A noite "Segunda Que eu Gosto", do bar Era Só O Que Faltava, passa a receber a partir desta segunda (17), o projeto João Gaiola, um espetáculo multimídia executado pela banda curitibana Alexandre Nero e Maquinaíma, pelo DJ Ilan e pelo VJ Marvhen. Após quatro anos de sucesso com a banda Black Maria e convidados, tocando nas segundas, o rock and roll cede espaço para a música eletrônica. "É para dançar. Nós vamos tocar música brasileira, usar instrumentos como cavaquinho, conga, pandeiro dentro do universo da música eletrônica", comentou o idealizador do projeto, o artista Alexandre Nero.

Além da nova proposta musical, o público também vai encontrar uma forma diferente de ver a banda. O grupo vai tocar atrás de uma tela translúcida, onde serão projetados vídeo-artes, produzidos pelo Vj Marvhen. A idéia não é nova, já foi realizada por Gerald Thomas, Gorillaz, Felipe Hirsch, mas para a noite curitibana é uma novidade. "Acho que as pessoas vão se surpreender. É uma experimentação que estamos fazendo. A música vai estar acontecendo, mas as músicos não são os elementos principais, para todo mundo ficar olhando, vai ter o vídeo rolando, que chama atenção", explicou Nero.

Os festeiros de plantão sabem que as noites de segunda-feira, em Curitiba, se tornaram baladeiras, desde que foi inaugurado o projeto Segunda Que Eu Gosto, atraindo um bom público. A responsabilidade de assumir um espaço que mudou a cara da noite curitibana do início da semana, não é uma preocupação do grupo. "Se a gente ficasse preocupado em manter público, atrair pessoas, a gente não ia experimentar. A noite vai ser diferente, mas acredito que o público vai se divertir. Vai ser uma balada para abrir a semana", finalizou o músico e ator.

O nome João Gaiola é uma tradução literal para John Cage, artista norte-americano de vanguarda que, na primeira metade do século 20, desenvolveu a chamada "música aleatória", inspiração para a nova proposta.

O show, com interferência dos vídeos, tem duas horas de duração, mas o dj vai abrir a noite a partir das 23 horas e continuar embalando a pista depois do show. Vale conferir!

Confira o roteiro de shows

Serviço: Segunda do Era — Projeto João Gaiola, com Alexandre Nero e Maquinaíma, DJ Ilan e VJ Marvhen. A partir das 22 horas. Era Só o Que Faltava (Avenida República Argentina, 1.334) Tel.: 3342-0826. R$ 10,00 e R$ 8,00 (com bônus).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.