
Com apenas 16 anos, a atriz e cantora Miley Cyrus já alcançou metas que não foram atingidas por muitos veteranos da música. São dois álbuns número 1 na parada da Billboard, uma das turnês mais lucrativas dos Estados Unidos, uma canção indicada ao Globo de Ouro e um filme indicado ao Oscar. Agora, Miley se prepara para lançar o filme baseado em sua série de televisão de sucesso, Hannah Montana. O longa tem previsão de estreia no Brasil no dia 5 de junho.
A trajetória da série é similar a de Lizzie McGuire, que ganhou as telas de cinema após uma bem-sucedida campanha na televisão, protagonizada pela atriz Hilary Duff. O resultado foi promissor: com investimento de US$ 17 milhões, o filme rendeu bilheteria total de US$ 55 milhões.
No caso de Miley Cyrus, a expectativa é ainda maior. A história de uma garota que vive uma adolescente comum durante o dia, mas que se transforma em pop star durante a noite, se tornou uma das mais populares histórias entre o público infantil e pré-adolescente. O sucesso transbordou a tela da televisão e chegou à música, com dois CDs de trilha sonora que ficaram em primeiro lugar na Billboard, além de uma turnê de shows esgotada pelos Estados Unidos.
Na telona, a trama traz mais uma aventura da entusiasmada adolescente e cantora. O pai de Miley percebe que a filha está ultrapassando os limites ao presenciar uma briga com a apresentadora e modelo Tyra Banks por conta de um par de sapatos. Com isso, ele leva sua filha de volta a sua cidade natal, na região rural do Tennessee, onde ela terá que refletir sobre o que realmente importa na vida. Ela, que sempre conseguiu viver a dupla identidade e tirar para si o melhor de cada mundo, terá que escolher apenas um lado da moeda.
A série e o filme contam também com o pai de Miley nas telas e na vida real, Billy Ray Cyrus. A direção do filme ficou por conta de Peter Chelsom ("Escrito nas Estrelas" e "Dança Comigo?").
Na televisão
A série Hannah Montana está atualmente em sua terceira temporada, e ainda está em andamento. Indicada ao Emmy como Melhor Programa para Crianças, a série embalou o sucesso de sua protagonista, Miley Cyrus, que aos poucos tenta de desvencilhar do papel que a deixou famosa. Seu primeiro CD lançado sem o vínculo com a personagem foi "Breakout", de 2008, que ficou em primeiro lugar na Billboard e já vendeu mais de 1 milhão de cópias nos Estados Unidos.
Seu mais recente trabalho foi no filme de animação "Bolt", no qual ela dubla uma das protagonistas ao lado do ator John Travolta. "I Thought I Lost You", canção de sua autoria, foi indicada ao Globo de Ouro, e o longa também ganhou uma indicação ao Oscar por Melhor Filme de Animação, prêmio que foi para "Wall-E".
















