
Aos 28 anos de carreira, um Bad Religion ainda mais maduro e independente sobe ao palco do Curitiba Master Hall neste domingo (7). A banda apresenta o mais recente CD, "New Maps of Hell", e traz ao palco três integrantes da formação original da banda.
Outra opção no circuito musical é o Festival Parafernalha, que acontece neste sábado (6) e traz representantes do rock do sul do Brasil. No line-up, as bandas Bidê ou Baldo, Fuja Lurdes, Telesonica e Ultrasomcwb.
O ramo eletrônico também tem sua vez com o DJ Andy Redanka. O inglês é responsável por um dos remixes mais tocados no mundo da música "Open Your Eyes", do Snow Patrol. Já no campo da bossa nova, a cantora Leny Andrade comemora os 50 anos do gênero e interpreta clássicos de compositores brasileiros.
O show do Rockfellas, que aconteceria nesta sexta-feira, foi cancelado com o contratante.
"Não tínhamos a menor noção do que estávamos fazendo", diz baixista do Bad Religion
Aos 28 anos de carreira, o Bad Religion apresenta o álbum "New Maps of Hell" neste domingo (7), no Curitiba Máster Hall. Em entrevista à Gazeta do Povo, o baixista Jay Bentley disse que todos os integrantes eram muito jovens - cerca de 15 anos de idade - quando o grupo começou. "Não tínhamos a menor noção do que estávamos fazendo", disse ele.
Com letras que abordam questões e problemas políticos e sociais, Bentley acredita que o impacto do trabalho feito pelo grupo ao longo dos anos pode ter fornecido respostas a algumas pessoas individualmente, mas não acredita que isso afetou diretamente questões políticas. "Como fã de música, bandas tiveram como me guiar e proporcionar certas idéias que me serviram de respostas. Mas se essas respostas tiveram realmente um impacto na reeleição do George W. Bush para presidente, eu posso honestamente dizer que não", explicou.
A sonoridade da banda se manteve estável ao longo do tempo, e não sofreu bruscas transformações nos 28 anos de carreira. "Nós não sabemos fazer nada melhor", disse Bentley aos risos. Ele completou que a banda tentou expandir a definição do que é o Bad Religion se "jogar tudo para o alto", como fizeram no álbum "Into the Unknown", lançado em 1983 e que não foi bem recebido pelos fãs. "Temos uma referência histórica, a qual nós não queremos repetir, mas ao mesmo tempo tentamos nos confrontar e encontrar idéias de sonoridades que nunca fizemos antes", explicou.
Ele completa que foi somente alguns anos depois, com o lançamento do álbum "Suffer", que a banda voltou a se solidificar. "Quando entramos no estúdio em 1988, nós sabíamos muito mais o que queríamos fazer", completou. Para ele, é preciso ter alguma mudança para manter a atenção dos fãs. "Acho importante que as bandas se mantenham criativas e relevantes", disse.
Festival Independente
O Festival Parafernalha passa por Curitiba neste sábado (6) e apresenta bandas que representam o rock do sul do Brasil. O Festival Independente conta com apresentações das bandas Bidê ou Balde, Fuja Lurdes, Telesonica, Carenagem e Ultrasomcwb.
Eletrônico inglês
O DJ inglês Andy Redanka se apresenta em Curitiba neste domingo (7) no Yankee American Bar. Redanka é responsável por um dos remixes mais tocados no mundo da música "Open Your Eyes", da banda Snow Patrol.
A carreira do DJ começou há mais de 20 anos, e Redanka já foi responsável por remixar canções de bandas como U2, INXS, Razor Light e Shara Nelson.
Dama da bossa
Em comemoração aos 50 anos da Bossa Nova, a cantora Leny Andrade apresenta sucessos de vários compositores brasileiros como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Durval Ferreira e Johnny Alf.
A cantora, considerada "dama do jazz e da bossa nova", sobe ao palco com Fernando Merlino (piano), Lúcio Nascimento (baixo) e Erivelton Silva (bateria).




