
Morreu na noite desta quinta-feira (21), em São Paulo, aos 61 anos, o cantor e compositor Zé Rodrix. Ele estava em casa com a família quando passou mal e foi levado ao Hospital das Clínicas, na capital. Zé Rodrix, que também era publicitário e ultimamente dedicava parte do seu tempo à produção de jingles comerciais, aparentemente não tinha qualquer problema de saúde. Até o fechamento desta edição, o hospital ainda não havia confirmado a causa da morte.
Fundador do grupo Sá, Rodrix & Guarabyra, José Rodrigues Trindade é autor de "Casa no Campo", sucesso gravado por Elis Regina na década de 1970, "Mestre Jonas" e "Soy Latino Americano".
Nascido no Rio de Janeiro, em novembro de 1947, o músico já tocou com Tavito e com os grupos Som Imaginário criado para acompanhar uma turnê de Milton Nascimento e Joelho de Porco. O trio com o qual viveu uma história de mais de 30 anos estreou em disco em 1971, com Passado, Presente & Futuro.
Em 2009, o grupo lançou pela gravadora Som Livre o disco Amanhã, o primeiro de álbum de canções inéditas desde 2001. "Amanhece um outro dia", que está no repertório, virou abertura da novela Revelação, do SBT. Na semana passada, o trio se apresentou no Rio (Centro Cultural Banco do Brasil). Sá, Rodrix & Guarabyra consagraram o estilo que, nos anos 1970, passou a ser chamado de "rock rural". Zé Rodrix deixa mulher, seis filhos e dois netos.



