Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Resenha

Apesar dos sinais da idade, Zezé Di Camargo e Luciano lotam duas noites no Teatro Guaíra

Dupla apresentou show do novo DVD “Duas Horas de Sucesso”, e trouxe repertório de clássicos que marcaram os 17 anos de carreira

Zezé Di Camargo e Luciano lotaram duas noites no Teatro Guaíra | Giuliano Gomes
Zezé Di Camargo e Luciano lotaram duas noites no Teatro Guaíra (Foto: Giuliano Gomes)
Zezé Di Camargo |

1 de 4

Zezé Di Camargo

Luciano |

2 de 4

Luciano

 |

3 de 4

 |

4 de 4

Zezé Di Camargo e Luciano já apresentam sinais da idade. Zezé passou até mesmo por uma cirurgia nas cordas vocais que quase o deixou sem voz. Durante as apresentações deste fim de semana em Curitiba, a dupla precisou em alguns momentos apelar para o uso de um pedestal para não esquecer os versos de "Detalhes" ou então de uma canção em espanhol. "Descobri que preciso de óculos", brincou Zezé, que disse ter errado a letra do clássico de Roberto Carlos duas vezes na noite anterior.

No entanto, os shows que aconteceram no último sábado (11) e domingo (12) no Teatro Guaíra foram de dar inveja a muitos outros artistas nacionais e internacionais que tentam fazer o possível para aquecer e levantar a platéia curitibana. Foram duas noites lotadas que Zezé Di Camargo e Luciano foram bem-sucedidos na tentativa tirar o público de suas cadeiras. A platéia cantou em coro os clássicos que marcaram os 17 anos de carreira da dupla.

Eram pessoas de todas as idades - filhos, pais e avós - reunidas ao som de músicas já conhecidíssimas do público geral. Mesmo quem não acompanha o gênero sertanejo já ouviu os versos de "É o Amor" ou já dançou ao ouvir "Mexe que é Bom". A platéia, que pagou entre R$ 100 e R$ 200 para garantir uma cadeira no teatro, ia desde admiradores mais discretos, que balançavam durante apresentação os encartes de sua coleção com todos os CDs da dupla, até membros de fã-clubes que vestiam camisetas e gastavam o gogó com gritos.

"Muitos já beijaram, se conheceram e se casaram ouvindo Zezé Di Camargo e Luciano", disse Luciano ao apresentar a música "Dou a Vida Por Um Beijo". "Esta é a minha história", explicou o cantor, que já embalou ao lado de seu irmão muitas outras histórias de amor. "Esse show é para quem está apaixonado", completou.

A dupla entregou um show muito bem produzido tecnicamente ao lado dos músicos e um balé composto por quatro homens e quatro mulheres. A apresentação foi embasada no novo DVD, "Duas Horas de Sucessos", que chegará às lojas ao lado do novo CD no dia 10 de novembro. São dois telões nas laterais que completam um ainda maior posicionado em meio ao palco, que ganha uma dimensão mais completa com a ajuda de barras laterais que projetaram os mais variados cenários como um céu estrelado, fogo, o amanhecer, entre outras paisagens.

Além dos clássicos como "Pão de Mel", "É o Amor" e "No Dia Em Que Eu Saí de Casa", a dupla apresentou uma versão de "Detalhes", de Roberto Carlos, que terminou com um desabafo emocionado do cantor Zezé. Ele falou sobre seu problema nas cordas vocais e explicou a entrada da canção no repertório do show. "Logo depois que eu passei pela cirurgia, eu liguei para Roberto Carlos e pedi para que ele pensasse em mim em suas orações", contou Zezé. O cantor está hoje totalmente recuperado.

A apresentação contou ainda com uma canção inédita que ecoava os versos "deixa o povo falar, o povo fala e nóis namora", seguida por versão em português do clássico dos Beatles "Hey Jude". Um piano branco foi colocado sobre o palco para que Zezé embalasse a última canção antes do bis, e Luciano ficou responsável pelos versos principais. Uma tentativa um pouco frustrada, já que Luciano "capengou" na voz principal e Zezé errou vários acordes.

No entanto, o público não se importou. O show teve espaço até mesmo para a "sessão tietagem", quando Luciano chegou a assinar autógrafos e tirar fotos enquanto cantava. Simpática, a dupla se aproximou do público e cantou olho no olho daqueles que estavam nas primeiras fileiras.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.